Um dia espetacular amanheceu e eu saí atrasado pra variar. Em coqueiros, nem uma nuvem e vento sul fraco. Cheguei no fim do aquecimento e aqueci pouco mais que nada e aí entramos na água para duas voltas na boia plantada lá longe pelo Ricardinho. Da praia apenas uma ervilha amarela, de dentro dágua praticamente invisível. E o objetivo era simular tudo, entrada e saída da água, orientação e ritmo de prova. Foram duas porradas em pouco mais de 18 min mais um pouco solto, deve ter dado uns 1200 m.
Daí foi a bike, 90 km na SC 401 entre o pedágio e a vargem pequena. Era pra sair com calma e botar um ritmo 'firme' na estrada. E foi firmando a medida que o tempo foi passando, junto com o aumento do vento sul. Voltas muito boas e alimentação encaixada. Na veradade tem encaixado sempre, percebo que estou precisando menos de comida nos treinos. No longo de quarta por exemplo, foram 20 km com nada.
O pedal foi excelente e eu forcei um bocado pra ver o que seria a corrida. Sprintei algumas vezes mais pra levantar do banco (tem algo errado na bermuda ou nas partes), forcei bastante contra o vento.
Aí então foi a vez da corrida, uma pancadinha de 7 km sem deixar a FC subir muito, mas subiu mais pelo calor e desidratação. Um ritmo forte mas suportável por mais tempo, já dá pra ter ideia do pace a usar na meia maratona do Challenge. E da FC, cadência e esforço na bike, assim como a agonia respiratória necessária na natação. Um baita simulado, bem realista. Acabei cansado mas inteiro, valeu cada gota (foram litros) de suor desse treino sensacional.
T-2weeks |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)