domingo, 17 de novembro de 2013

Dash, serra, treinos intensos e árvores

Feriado intenso ! 15 de novembro na serra deveria ter algumas coisas pra fazer e ar puro, previsão do tempo boa e sossego. Mas não. Muitos treinos e um monte de trabalhos no campo me aguardavam.

Sexta-feira acordamos com céu azul e um pouco de calor. Cortei um monte de grama e depois tive uma surpresa. A Daiane foi 'comprar umas plantas'. E aí apareceu com o carro abarrotado de mudas, 19 no total. De todos os tipos, pequenas e médias. O William me salvou e plantou 5, eu dei conta de 14. 

Aí lá pelo fim de tarde fui correr. Saí às 17:40 num calor incomum e logo estava correndo em Urubici sem camisa, coisa rara. Uma volta completa, aí achei o Hélio e William que tinham ido no outro sentido. 

Pista
Era um progressivo com os últimos 5 km em ritmo de 15 km. O que é bem forte. Um pouco de vento contra e bastante sol, mas saiu. Dá uma sensação boa fazer esses treinos ardidos.

Como sempre esses treinos difíceis, ainda mais encaixados em compromissos múltiplos, são feitos muito antes. Você tem que saber que vai fazer o treino, começar o dia já com aquilo definido, mesmo que não seja a primeira atividade do dia. Tem que priorizar. E aceitar que aquele ritmo vai doer, mas vai sair.

No sábado acordei cedo com o tempo esquisito, tinha chovido bem a noite mas às 7:30 tinha sol. Fui rápido, mas ao deixar o carro no posto já estava tudo fechado. Achei que era neblina e saí só de camiseta, sem meias. O sol não saiu e o vento estava gelado. Pés duros e insensíveis. Fechei 50 km em ritmo constante, embora constante seja algo complicado de manter com tanto sobe e desce e vento.

E depois ainda fui fazer umas cercas com umas toras de madeira de uns 30 kg. Cada buraco eram uns 10 min de escavação, de modo que acho que compensei a natação perdida. Pelo menos estava com o abdômen todo dolorido a noite...

Autódromo
Domingo era o treino chave. 90 km de bike e 10 de corrida, uma transição até que semi-longa. Saí mais cedo sob céu azul e 9 graus. Muito frio. Só que não levei muita roupa, só tinha a meia de compressão e uma camiseta comprida além do básico. Faltou algo pra orelha que quase congelou.

Tive que voltar nos primeiros 4 km até o carro pra pegar uma sacola plástica pra por no peito, o que foi bom porque fugi um pouco do vento contra logo no início. E aí foi seguir o percurso de sempre, um visual estonteante e uma montanha russa que quase não tem plano, é na verdade um terreno ondulado o tempo todo. E o vento sul estava lá na ida, aí na volta a favor ajudou, mas na segunda volta a coisa ficou estranha e ir ficou mais fácil. O que mostrou que o vento virou, o safado.

Terminei pedal bem estropiado e saí pra correr forte. Um pouco estranho no início, dores no pé todo. Percebi que não sentia os dedinhos de cada pé e fui indo tentando mexer os dedos enquanto corrida. Os dedos da mão também estavam duros de frio e ruins pra apertar os botoezinhos do garmin. Mas durou 1 km, logo aqueceu e entrei em ritmo moderado a forte, mas suportável e constante.

Lugar feio pra correr, uma estrada de 2 km e então terra, passando por rios, plantações e pastos. Acho que se pudesse só correria em terra batida. Foram três treinos muito bons para o Dash 70.3 no dia 1/12, só duas semanas para o meio iron. Depois é treino e mais treino de corrida, por que vem aí El Cruce Colúmbia !!!

6 comentários:

  1. Caramba Pina, que feriado incrível de treinos (e afazeres kkk). O meu ficou capenga, como já sabe, mas vamos que vamos que agora falta pouco. Hoje já meti um intervalado de 1h20' no rolo para compensar um pouco a perda de ontem. Invejei esses locais aí para pedalar e correr.
    Abraço!
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, fiquei quebrado. Fui correr ontem e socorro, tudo torto. Acho que preciso de um prumo...

      Vamos marcar um pedal lá hora dessas...

      Abraço

      Excluir
  2. Urubici é show, treinei ano passado lá, mas falta pedalar naquelas estradas quase desertas e com paisagens de tirar o fôlego.
    Um dia ainda faço um pedal longo até Bom Jardim saindo de Urubici.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fábio ! Pedal lá é o que não falta, de MTB ou road/TT.
      Vai rolar um pedal lá no fim de semana do dia 14/15/dez tá sabendo ? Tá rolando no grupo do FB. Vamos sair de Urubici de busão ou vans e vamos até Lauro Muller e subir tudo de volta até Urubici, coisa grande. Tá a fim ?

      Abraço

      Excluir
  3. Ano passado eu adiei uma subida la, esse ano esta marcado pra semana que vem, vou sozinho ou com o Rafael Telles.
    Queria mesmo ir mas já tenho viagem programada depois do dia 10, uma pena.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Que show ! Q dia vcs irão ?

    O do dia 15 jaá tô em dúvida pois o Roberto parece que marcou a festa de fim de ano da Ironmind parece... vamos ver.

    Abraço

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)