domingo, 23 de fevereiro de 2014

Ideia fraca

Hoje eu tive uma ideia fraca. Uma dica: quando você tiver uma, fique parado até passar.

Era dia de pedal longo e levei a MTB pra serra. A ideia era subir até o morro da igreja e voltar pela trilha do desafrio. Só que chovia forte às sete. E quando estamos na cama, no quentinho, qualquer chuva parece mais ameaçadora. Só que isso vai decaindo a medida que você acorda.

8:20, sem chuva, céu querendo clarear. E aí fui me arrumar, e então voltou a garoar. Fiquei na dúvida, aí desisti quando ficou mais forte. Mas o céu lá pro lado do morro estava claro, então me arrumei de novo e fui. Se ficar muito ruim eu volto, está calor (19C) e não parece que tem vento (lá embaixo). Saí finalmente e segui com um vento invisível a favor. Cheguei ao pé do morro e toquei pra cima, com chuva moderada. Não tinha parado e eu achei que já que estava ali era só subir, pior não fica. Mas ainda não era de encharcar.

A piramba é enorme. Tem um trecho de concreto que tenho certeza que não subo na TT. E a chuva foi aumentando com o frio. Mais ou menos um grau a menos pra cada 100 m de altitude, é a regra que eu uso. Aí cheguei na cascata véu de noiva e logo depois uma guarita fazia o controle de acesso da nova permissão para subir. Como não peguei, pensei em retornar dali, mas o guarda solícito já foi arrumando uma permissão na hora - 'já que o senhor veio até aqui e não sabia, tá liberado'. Segui, mas aí veio a neblina. Dei meia volta 1,5 km acima da cascata e me ferrei na hora. Vento contra, chuva doendo os olhos a ponto de ter que por os óculos escuros embaçados na neblina e então despenquei. Cheguei completamente travado ao pé do morro, as mãos não serviam pra trocar a marcha. Delícia foi voltar 15 km na chuva torrencial de encharcar tudo com vento na cara.

Já sabem, caso tenham uma ideia muito fraca, fiquem parados até passar.

E sim, o post do Cruce tá demorando. Falta tempo pra quase tudo, mas essa semana VAI SAIR.


6 comentários:

  1. Tu é meu ídolo Pina! Sem mais! Kkkk
    Abraço e no aguardo do post do Cruce.
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah agora que vi aqui, acabei de contar lá dessa falta de noção...

      Valeu! Hoje acho que termino a novela hahaha

      Excluir
  2. Eu já senti isso na pele quando subi a serra. O clima lá é hostil, muda rápido e não da tempo de reagir,

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só que dessa vez a coisa já tava feia lá embaixo hehehe. Abraços

      Excluir
  3. Fala Pina.
    Eu não vou fazer Garopaba semana que vem pq vou pra Osório, 3º ano consecutivo, acho a prova lá casca grossa mas de excelente qualidade. Fiz a inscrição hoje, e até amanhã é com desconto, bora lá?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu ia fazer Osório, mas tenho um compromisso aqui sábado dia 8 e não vai dar pra viajar.... aí comute pra Garopaba hehehe.

      Abraço

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)