terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fartlek longo coletivo

Fartlek é um treino variado, onde o esforço varia propositalmente meio sem rumo, visando picos e baixos. Uma boa idéia é correr nos morrinhos, escadarias e praias de coqueiros. Hoje rolou um treino diferente, não fui sozinho pra variar. Marcamos às 18:15 no trapiche para uma volta ao morro, chegamos todos ao mesmo tempo e com a mesma camiseta comprida do desafrio.

Vento sul forte, muito forte. Pra desespero do Hélio iniciamos para o norte, o que contradiz a norma de que volta ao morro começa pelo sul. Saímos de leve e o vento omni da beira mar nos atingiu no nariz. Subimos a passarela do cic e pegamos uns trechos esquisitos no transito pesado da trindade. Aí começaram os morrinhos do pantanal. Desci o morro do armazém vieira totalmente na banguela, o melhor pace já registrado foi alí: 2:52/Km :-). Aí entramos na ciclovia sul por um par de KMs e então nos morrinhos da prainha. Com vento a favor, o trecho rápido do treino começou.

O primeiro Km saiu a 4:52 com os morrinhos e então entramos na beira mar com tudo. No último Km eu e o Tiago disparamos. Não foi um Km constante, foi progressivo começando a 4:30 e acabando a 3:38, fechando a 4:14. Bom pra completar 17 Km gelados, estranhamente hoje a temperatura estava em 10 graus. Aqui tem o roteiro do treininho de hoje. Foram 16,9 Km em 1:30, média de 5:22/Km@140 bpm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)