domingo, 10 de maio de 2009

Longão de 183 Km na ilha

Se não tivesse enfiado na cabeça que faria, não teria como. Combinei com o Ricardo de rodar dentro da ilha mesmo, eles teriam 160 e eu queria compensar o treino de 180 Km perdido semana passada.

Saí de casa as 6:20, friozinho legal. Encontrei o Ricardo esperando debaixo da ponte há uns 10 ou 15 minutos, pois atrasei e tive que subir para pegar o protetor solar. Tocamos para o sul, fizemos a volta no fim da beira-mar sul e voltamos pela norte, joão paulo e então fomos para jurerê. Rodamos o tradicional e Daniela e então voltamos para a SC, pedágio e norte pra vargem grande.

Pit-stop para coca-cola no Km 80 num mercadinho na vargem e seguimos para Ingleses, onde entramos para o rio vermelho, que tinha trânsito complicado. De lá, retonas com vento sul fraquinho à sobra da floresta de pinheiros. Certa altura visualizamos alguém que parecia da equipe e o Ricardo saiu alucinado em perseguição, 40, 42 Km/h até alcançar o cara. Trocamos umas palavras e chegamos no MORRO. Aquilo é casca-grossa, ainda mais já com 110 Km nas pernas. Subi o morro da barra para a praia mole com uma parada pois não consegui reduzir as marchas, cheguei sem fôlego e a 180 bpm no topo, visual sensacional da lagoa.

Descemos, travei de vez o pescoço nas lajotas da avenida das rendeiras e entramos para o sul novamente, rio tavares, lagoinha do campeche e então chegamos na SC 403. O Ricardo foi embora, pois já estava com 130 Km, eu fui para o sul, entrei na estrada asfaltada para a tapera, voltei e cheguei no morro das pedras. Aí descansei, tirei fotos e bebi meio-litro de caldo de cana.

Na volta encontrei o Pedro na Narrobada e seguimos forte por dentro até o campeche, e quando vi estava na via-expressa sul ainda faltando 25 km. Dupliquei o percurso e fui, depois de outro pit-stop para coca-cola e água. Debaixo da ponte são exatos 5,5 Km até em casa, mas estava com 165 Km. Que saco, lá fui pra beira-mar a uma da tarde, toquei até o koxixos e finalmente tomei o rumo de casa. Na ponte bateu uma fome de sal danada, ainda tinha um club social e comi aquilo com pouca água. Parecia que estava botando serragem na boca, mas pelo menos era serragem salgadinha. Cheguei em casa com 7h10min total.

Fiz uma transição rápida e saí pra correr bem, com uma água de coco geladinha na mão. Fui por coqueiros e dei uma volta no parque, comprei água num posto, empurrei um powergel e voltei. Fechou 8 Km em 42 min, daria para correr mais na boa.

Senti bem a bike depois dos 160 Km, mas não impediu de correr bem a 5min15seg/km, deu pra ver como vai ser começar a maratona no iron, depois só mesmo vendo no que vai dar.

Hoje testei alimentação, acho que funcionou bem. Comi de 30 em 30 minutos mais ou menos, não faltou gás em nenhum momento, só faltou um pouco de sal, mas sem câimbras. O resumo foi este:
  • 3 powergel
  • 4 barras de cereal
  • 6 bisnaguinhas com requeijão
  • 6 batatinhas cozidas com casca. É só espremer que a casca sai quase toda, tipo uma power-potato :-)
  • 2 bananas
  • 2 biscoitos club-social
  • 1 chocolate
  • 1 barra de proteína
  • coca-cola
  • 2 água de côco
  • 2 garrafas de VO2 powerdrink concentrado
  • 4 litros dágua
Dessa vez lembre de tirar umas fotos, lá no visual do morro das pedras. Dia azul espetacular, belo treino, zero de problemas na bike, tudo tranquilo e 10. Obrigado mamães, que entenderam as razões que me fizeram sumir até as 15 horas no dia delas.

Estragando a paisagem...

Descanso mecânico

Visual pra o sul

Mais visual para o sul

2 comentários:

  1. Cara, que treinão hein?? Parabéns!!! Sem contar a vista, maravilhosa e empolgante. Vale a pena meeesmo!!! Gostei do menu da alimentação!! Valeu! Abração

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)