domingo, 24 de maio de 2009

Quase no Ironman Brasil 2009

Completo hoje 5 meses de treinos para o Ironman 2009, 20 semanas consecutivas. Começando do zero, desde a busca da bike até voltar a nadar no mar, foram 5 meses duros, intensos, às vezes tensos mas acima de tudo muito gratificantes. Passar por um período destes significa acordar cedo todos os finais de semana, treinar pesado a noite em dia de trabalho, acordar pra treinar na chuva antes de trabalhar, desidratar no calor e suar muito, além de passar muito tempo fora de casa. Mas também fazer amigos, curtir, rir e relaxar. É por um objetivo. E um nobre objetivo.

Neste ponto estou feliz e agradecido, pois consegui o mais difícil, que é dedicar tempo e esforço aos treinos. Como dizem, o dia do iron é a cereja do bolo, o dia da formatura, de festa. Claro que é pra fazer o nosso melhor, mas é pra curtir muito. O evento inteiro, não só o domingo, é gigante, então para quem é privilegiado de morar aqui, dá pra aproveitar bem. Agora faltam 6 dias, 13 horas e 1 minuto para a largada.

Já tenho meus planos A, B e C preparados na cabeça, faltam ainda alguns ajustes e decisões. O 'A' é o sonhado e ideal, mas factível, é aquele em que eu coloco os números na planilha (e eu gosto de planilhas) e fico ajustando trechos, somando tempinhos e visualizando tudo... O 'B' é o mais provável, aquele alvo que dá pra acertar com boas chances, só um pouco mais lento que o 'A'. Já o plano 'C' é o modo-sobrevivência-completamento, destinado a arrastar ou engatinhar até a linha de chegada.

2 comentários:

  1. Para quem treinou assim você tem que se preocupar com os radares...pois pelo jeito vai voar baixo..
    Boa Sorte !

    ResponderExcluir
  2. Caro Rafael, lindas palavras. E mais ainda... motivadoras para quem está começando. Fica registrado aqui nosso grande abraço, o desejo de uma excelente prova e muita sorte. Que Deus te abençoe e se der tudo certo nos conheceremos pessoalmente no domingão. Estaremos na torcida... Depois passa teu número para podermos te acompanhar... Abração.

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)