domingo, 3 de maio de 2009

Longo progressivo e treinos truncados

Dia do trabalho foi dia do longo de corrida. A semana foi truncada, com viagem na quarta e gripe na quinta. Sexta amanheci melhor e fui treinar com o Alexandre. Saímos do trapiche para o norte, encontramos o Andrei e continuamos para a volta ao morro. O ritmo ia perto de 5/min até a baía sul, onde esticamos até o trevo e voltamos.

A partir do meio da ciclovia viemos acelerando, 4:50, 4:40, até fechar na beira-mar com 4:28 nos últimos 2 Km. A temperatura, ausência de sol e pouco vento sul, além do apoio ciclístico da esposa do Alexandre ajudaram a fechar os 30 Km em 2h22min, 4min44seg/Km @ 153 bpm, belo treino longo.

Fim de semana, em função dos compromissos sociais e familiares, pedalei apenas 80 Km no sábado e 60 no domingo com uma transição de corrida para 6 Km, não consegui ir pra jurerê nadar. O pneu dianteiro estava furado quando iniciei o pedal pra santo amaro ontem, a câmera abriu na emenda perto do pino, mas a sorte é que foi em casa. Já hoje estiquei para o norte na 101 até Palmas. Furei o longão de 180 Km, preciso agora dar um jeito de fazer isto semana que vem sem falta. Pelo menos o treino de hoje foi mais forte que o normal e contra-vento, melhorou um pouco a força. Mas preciso ver 180 Km no odômetro rápido.

No pedal de hoje levei um susto. Uma moto veio pela marginal da 101, daquelas possantes. A porcaria barulhenta passou a 1 metro de mim. Logo que a moto se foi peguei o gatorade, abaixei de novo pra guardar a garrafa e olhei pra baixo, voltei pro clipe e olhei pra trás, mas esqueci da frente. Passei em cima do buraco de uma tampa de bueiro com uns 10 cm de desnível. Não sei como consegui erguer a roda dianteira mesmo no clipe e ainda tirar o peso da traseira. Foi tudo no reflexo, inclusive o fdp que eu soltei a plenos pulmões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)