domingo, 12 de setembro de 2010

Track and Field Florianópolis 2010

Uma horda de corredores animados compareceu no shopping iguatemi Floripa hoje cedo, para correr a edição 2010 do circuito track and field. Eu nunca tinha participado desta prova nem de uma de exatamente 10 km, então fui lá conferir. Deixei a Daiane com o Arthur no parquinho e fui buscar o chip e agilizar pra largar. Uma chuvinha chata serviu pra acumular o público do lado de dentro do shopping e nós na rua.

Trotei pra aquecer um pouco e fomos pra largada junto do Hélio, Taty e do Varela. Não vi o Adriano, que estrearia numa prova de corrida, nem na largada nem em nenhum os retornos, mas ele completou muito bem os 10 km com seis semanas de treinos em 55:13, bem abaixo do máximo de 1 hora que estabeleceu. O Maycon também inaugurou sua era de corredor.

Larguei forte mas controlando o ritmo pra não exagerar, segurei no início pra não pagar o pato no final mas mesmo assim o ritmo decaiu um pouco entre os km 7 e 8. Ali pelos 500 metros o Alexandre chegou junto, tinha largado de dentro do shopping atrasado e estava num sprint pra alcançar a galera :-). Grudei num bolo de gente da Ironmind e mais a frente iam outros, domindando a prova, com o Roberto na liderança. Cheguei no Arthur e fiquei realmente impressionado em vê-lo correr empurrando a cadeira de rodas àquela velocidade, sensacional.

Fiz a primeira volta pouco mais forte do que a segunda e terminei num pace igual ao do primeiro km, o que deixa a impressão de que dava pra ter forçado mais. A FCmáx não foi muito alta provavelmente devido a temperatura e à chuva, mas mesmo assim a média deu 178. Uma coisa que atrapalha um pouco são os retornos. Como havia uma prova de 5 km junto, o circuito era de 2,5 km de ida e 2,5 de volta, fechando 3 retornos para quem faria 10 km. Quase cai num escorregão em cima do tablado plástico que tinha sobre a grama para cruzar a pista.

Fiquei um pouco esperando na chegada mas comecei a passar muito frio, fui buscar a mochila com a roupa e perdi várias chegadas, mas vi a Taty chegando em 6º geral feminino, bem perto da 5ª colocada. Logo chegaram o Nilson, Adriano e o Maycon.

Fechei com o tempo oficial de 39min03seg (recebido por sms 1 h depois da prova). A meta era bater 40 min, mas fiquei pensando que deveria ter colocado o alvo abaixo de 39, hehehe. Se não tivesse os retornos daria certo ;-).
Resultados Oficiais: Categoria 35-39: 2º lugar, Geral 19º lugar.


O dono da medalha ;-)
Fotos do Jacó.

4 comentários:

  1. Que isso, ta correndo demais mesmo, ja ta na casa dos 38.

    parabéns pelo resultado, abração Pina.

    ResponderExcluir
  2. Voando em Rafael! Parabéns baita prova!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafael,

    Bela prova! Também estava lá, fiz a de 5km. Te procurei mas no meio da confusão não te vi!

    Abraço.

    Ferreira

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)