segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Beira-mar nova e vento

A ciclovia e o passeio da beira-mar norte estão em reforma há quase um ano. A obra demorou (típico) mas tá ficando bonita. O calçadão foi ampliado e a ciclovia toda refeita, ficando mais larga e de asfalto lisinho. Mas dada a buraqueira da obra, estava impossível passar lá de bike speed.

Neste sábado aumentei o treino de bike em 10 km pois só iria pedalar mesmo em função da corrida de aventura do domingo. Mas como não consegui ir de carro saí de casa sem rumo pensando onde é que arrumaria 60 km de chão. Fui para o norte girar na SC, passando pela beira-mar nova mas ainda em obras. Não é lugar de treinar, é só passagem, porque ali as pessoas não sabem que é ciclo nem muito menos via, param no meio da pista, atravessam sem olhar, usam MP3 e não escutam nem berros e ainda resolvem andar na contra-mão.

Chegando na SC peguei os morrinhos típicos, descidona do morro do estado e então o trecho plano até quase o trevo de canasvieiras. Lá o ritmo foi bom, com vento em popa era fácil bater 50 km/h, máx 54 e a média deu bem alta ali. Mas assim que fiz o retorno no elevado dos ingleses o vento se vingou e foi dureza voltar contra aquela força eólica toda, resultando em média geral pífia dada a lentidadão na beiramar e em coqueiros.

Valeu o treino de bike variado, vento contra, vento a favor, morro acima e morro abaixo, circuito de obstáculos na beira-mar. Consegui girar bem e pela primeira vez arrumei uma cadência média acima de 80 rpm, tá difícil sincronizar o giro dos cambitos.

Foto do click-rbs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)