quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tiros pra matar

Ou quase. Fiz um treino de corrida hoje muito complexo. Um intervalado com tiros de 400 metros no final que eu sempre pulava, pois nunca achei útil tiros tão curtos. Mas eu nunca fiz tantos treinos de tiros, tem toda semana de todos os jeitos então hoje fui fiel à planilha.

O negócio doeu nos trechos de 400 m @ 3:25. Incrível como é difícil correr nesta velocidade, pelo menos atualmente. A perna trava, queima e fica pesada. E foram só 2 km no total na metralhadora. Não consegui manter o ritmo nos dois últimos tiros, mas isso foi depois de 10 km progressivo com os dois últimos a 3:55.

Tenho percebidos muita melhora com estes treinos, e tô até gostando, antes encarava como uma chatice esse corre/para desesperado, mas dá resultado. O interessante é que mesmo com volume reduzido os treinos de tiros melhoram a economia da corrida mais longa, e isso eu percebi no ano passado, pois treinei muitos tiros para o olímpico de outubro e consegui fazer um praias e trilhas de 84 km muito bom. Interessante ver como será numa corrida curta como a track & fields do dia 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)