sábado, 18 de abril de 2009

Volta a ilha no pedal


Como não vou poder correr a volta a ilha semana que vem, antecipei para esta, hehehe. Quando quase havia me conformado em ir solo, o Alexandre me ligou e marcamos com o Ricardo também.

Saímos do santa-mônica para fazer 160 Km, seguimos para o joão paulo, SC norte, jurerê, aí o vento começou a pegar. Confabulamos o que fazer e decidimos pegar a vargem grande, voltar até o trevo de jurerê e então rumar para o rio vermelho.

Passamos o trecho urbano e entramos nas retonas com vento de popa. No morro da barra o bicho pegou, a perna incendiou e eu parei. Quem disse que conseguia clipar o pedal de novo ? Pit-stop no mercadinho no início das rendeiras e então toca para o rio tavares, estrada do campeche e então voltamos para a SC 403 e desviamos na estrada para a tapera para fazer Km. Seguimos para o pântano e açores de vento em popa mas já esperando a vingança eólica. Aí na volta a coisa ficou feia, vento forte no nariz o tempo todo, na beira-mar sul era impossível manter mais de 25 Km/h. O ventão tava a 25-30 Kk/h.

Finalizei os 165 Km com 6h em média de uns 28 Km/h, bem acabado. Me alimentei bem, senão não chegaria nem no centro na volta. Coisa cruel aquele ventão nos 40 Km finais... Acho que passei pelo Dariva na tapera de mtb com um povo. Show de treino, amanhã é a maratona, hoje fui lá buscar o kit já as 18 horas e quase que não pego é nada.

Registro:

2 sanduíches, coca-cola, 3 barras de cereal, 2 powergel, 4 bananas, 1 goiaba, 1 barra de proteína e pedaços de bolo, água de coco e vários litros dágua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)