domingo, 26 de julho de 2009

Meia-Maratona de São Pedro de Alcântara

Acordei às 7:30 meio lerdo e como vi chuva, voltei pra cama. Mas aí a vontade (e não a força) me fez dar uma espiada às 8 e vi que tinha parado, com um buraquinho azul lá nas bandas da pedra branca. Como a largada era as 9:30 (só mesmo inverno pra largar tão tarde), fui tranquilo lá pra São Pedro.

Encontrei a turma, Fabi, Tiago e o Rodrigo mascote. Largamos lentos, menos o Rodrigo que sumiu, e assim fui aquecendo até o Km 2, início das subidas. Lá comecei a correr mais solto e a passar um povo. Estrada linda pra correr, o solzinho apareceu. Bom abastecimento dágua e temperatura agradável ajudaram, pois era pra ser um treino leve e percebi que estava meio rápido, abaixo de 5min30seg/km de média com tudo aquilo de subidas.

Voltamos no ponto 10,5 e desci como nunca, não sei como. Marquei uns trechos de 4, 4:10 nas descidas/planos. Vi a turma subindo e continuei moderado, sem forçar demais, mas também não estava mole. Aí fechei a última descida e cheguei tranquilo depois de passar os dois caras que tinham me passado quando tomei gel lá no Km 16.

A simpática praça serviu de ponto para alongamento e conversa fiada de fim de corrida, bem organizada, barata e de percurso interessante. Tinha salada de frutas, refrigerante e água na chegada, além da medalha ajeitada. Fechei os 21 Km em 1h41min52seg @ 166 bpm, praticamente idêntico ao ano passado. A Fabi ficou em primeira na categoria e o Rodrigo em terceiro, já eu e o Tiago ficamos em sétimo nas respectivas, onde habitavam sete corredores :-) Prova típica de corredores de rua, muito forte sempre.

Um comentário:

  1. Nossa queria muito ter ido nesta corrida.. mas uma semana e meia parado e ainda virando noite... era pedir para se machucar!! :(

    Mandou muito bem.. quando crescer quer correr igual a vc :D

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)