sexta-feira, 17 de julho de 2009

Lagoinha do Leste


Recebi um email perguntando de onde é a foto de abertura aqui do blog. Bem, tirando o corredor que estraga a paisagem, é a visão da ponta sul da Lagoinha do Leste. É uma praia paradisíaca no sul da Ilha de Santa Catarina, sem acesso a não ser por trilhas de nível médio.

É cercada por morros forrados de densa vegetação e tem uma lagoa de águas quentes que dão nome ao lugar. Essa praia de areia e mar grosso me é cara por diversas razões. Foi ali que começamos a acampar, a fazer as primeiras trilhas doidas a noite, onde bivacamos nos costões. Também foi ali que abri a minha primeira e única via de escalada, a Free Willy, junto o William. Subimos a trilha a noite, depois subimos o morro da ponta da felicidade (esse da foto), acampamos no topo e no dia seguinte fomos pra base de umas paredes (lá em cima na foto) e abrimos a via sem nenhuma inspeção prévia, totalmente protegida em equipamentos móveis. Uma coisa que até hoje não sei direito de onde tirei a idéia de fazer.

Aí então vieram as corridas e a coisa que parecia absurda, percorrer aquelas trilhas correndo, se tornou lugar comum. Mas sempre é um prazer indescritível chegar no mirante vindo do pântano do sul e ver aquela beleza toda, além da vista do cucuruto, que é das mais lindas que existem.

Temos usufruído do lugar para treinos do praias e trilhas e neste final de semana lá estaremos de novo, quando chegamos à praia vindos do pântano e rumamos rumo ao matadeiro e armação, fazendo a junção das duas trilhas de acesso à praia para repetir este treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)