quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Travessia da Lagoa da Conceição

Domingo último participei pela segunda vez da travessia internacional da lagoa da conceição em Floripa. Prova tradicional já na 29ª edição, atravessa a lagoa-cartão postal da cidade, que nesse domingo estava perfeita para nadar. Saí de casa de bike até a casa do Diogo e Cínthia, que tinha ido de bike. Larguei a minha e fui de carro com o Aracajú pra largada no canto dos Araças. Sol, quase nenhum vento, espelho d'água e visual rodeado por matas e morros, sensacional.

Largamos a uns 300 metros da margem, pois a maré estava baixa demais. O rumo era reto até o hotel da praia mole do outro lado. Várias boias vermelhas marcavam o caminho, mas uma torre de celular era o alvo 2,2 km à frente.

Larguei forte como sempre, esgoelado. Não sei mais brincar, ou nado realmente muito mal fazendo força demais. A primeira boia foi rápida, aí encaixei um ritmo mais suportável. Depois da segunda boia comecei a ser ultrapassado por muita gente, prova da largada desesperada. Nadei ao lado de um cara e uma mulher por um tempão, até que ela deixou os dois pra trás e eu fiquei pra trás do sujeito, na esteira por um tempo, mas ele nadava muito torto.

Próximo à chegada dava pra ver as pedras do costão da lagoa e a mata bem fechada, com algumas folhas caídas na água. Entrei no funil de chegada e logo depois fui avisado a passar o chip no sensor. Fechei uns 38:50 no cronometro. Aí depois encontrei o Aracajú que tinha chegado 2 minutos antes, sem forçar. Fomos embora e peguei a bike pra voltar pra casa, sob sol das 11 horas. Fui salvo pelo caldo de cana da beira-mar, foi glicose direto na veia.

Depois fiquei sabendo que fui chamado para o 4º lugar na categoria de Portadores de Necessidades Especiais. Algum rolo na inscrição, mas a federação me ligou, expliquei a minha categoria correta e disseram que fiquei em 5º lugar na 35-39 com o tempo oficial de 39:09, hehehe. Coisa impressionante é ver os PNE nadando. Os caras e meninas nadam um absurdo, deixam-nos pra trás e mostram que com vontade tudo é possível. Bonito de ver.

Tenho o registro da travessia que fiz em 2003: 54:31. Acho que a evolução foi boa ;-). Prova recomendada.

A largada é láaa na frente. Foto da Cínthia

Um comentário:

  1. A diferença de tempo dá para comer um bauru e tomar uma coca hehe.

    Lugar show para umas braçadas!

    Abraço

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)