domingo, 2 de agosto de 2009

Longo pra quebrar, mas era só um teste


Hoje fui fazer um teste. Tinha percebido umas quebras em treinos e provas e achava que era por inanição. Na meia da semana passada mantive um ritmo forte nos 21 Km sem nenhum sinal de moleza glicêmica com VO2 e 2 powergel. Ontem rolou um treino com transição de quase duas horas, eu saí pouco depois do café da manhã (1h30) e levei 0,7 litro de VO2 e duas barrinhas de nutry, tendo consumido quase tudo. O treino saiu com fc média de 162 na maior tranquilidade, saí pra almoçar tranquilo duas horas depois.

Já hoje era pra sair um longão, mas só saí de casa as 17 horas para correr o que conseguisse, então resolvi sair seco sem água nem gel (mas levei uma graninha). Tinha almoçado cedo mas comi um sandubinha as 16 hs. Fui pela ivo silveira, desci embaixo da ponte hercílio luz, voltei por coqueiros, palmeiras e bom abrigo e segui até a beira-mar de são josé. Lá pelo 15 Km, 1h15 mais ou menos a fc média era de 150, o ritmo médio pra fraco, mas fui ficando mole. Depois caiu pra ridículo e a fc não passava de 130. Quebrei legal. Aí tive que apelar e entrei num posto de gasolina pra comprar coca-cola, já faltando 3 Km pra casa, resolveu um pouco e subi o último morro sem andar. Fechei 20 Km em 1h47min.

Concluí que ou em tenho baixo estoque de glicogênio ou o ritmo é tudo. Acho que é o ritmo, pois forcei no início e consegui continuar a 6min/km mesmo depois de quebrar. Tô começando a entender a coisa. Corrobora o texto recebido do Roberto também.

Surpresa boa de hoje foi o fim de tarde alaranjado que saiu, depois de tanto tempo cinza chuvoso. Muito show, fiquei uns instantes no parque em cima da praia das palmeiras absorvendo a paisagem e torcendo pra Laís ter visto aquilo e fotografado, o que de fato aconteceu. A foto lá em cima é dela de hoje a tarde.

Um comentário:

  1. Cara, eu tb estou com um problema mais ou menos parecido, hehehehe ...
    Meus longos são feitos com um frequencia mais baixa q a sua e com uma distancia/duração menores.
    Mas, depois que chego em casa e me alimento, começo a sentir um mal estar, uma fraqueza grande.
    Nesse findi, tomei 2 powergel e sportdrink ao chegar em casa. durante o treino, tomei 1 litro de agua. o treino foi de 1:40.
    o resultado foi melhor, mas ainda está estranho.
    enfim, preciso de um nutricionista, hehehehe ...

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)