domingo, 18 de janeiro de 2009

Treino longo de bike até águas mornas

Estão iniciados os longos de bike. Tinha 80 Km na planilha, e a determinação é realmente importante. Saindo de casa já disse pras pernas: "vocês vão rodar 80 Km, nem um metro a menos, não adianta reclamar". Não reclamaram, mas os ombros sim.

Fui pra beiramar de são josé pensando no que fazer. Aí fui pro trevo de forquilhas e peguei a marginal sentido sul sob trânsito tranquilo. Entrei em todas as ruas retas asfaltadas que achava e cheguei no trevo de águas mornas. Vi, olhei e o tráfego era todo voltando, aí fui.

Retonas boas pra desenvolver até que chegou no trecho com pouco acostamento perto da entrada de santo amaro, um leve stress e logo cheguei na 282, passando por uma pamonharia, que marquei no gps estomacal. Segui, passei a entrada de caldas e fui pra águas mornas, subi o último morrinho, desci e voltei no trevo morno, com 38 Km. Beleza, daria uma voltinha na beira de são josé e estaria completo.

Fiz uma merda grande: fui trocar de pista e tirei um pé do pedal. Vi que não vinha nada e fui, mas esqueci de clipar o pé e meti força quando tava no meio da pista. O pé escapou, claro, e dei com as partes sensíveis no banco com tudo, quase caí, o que teria sido catastrófico, mesmo sem carros à vista.

Voltei, ataquei a pamonharia e saí estufado. Peguei a marginal rumo norte tranquilo e no CEFET SJ olhei a kilometragem e fiquei puto: 62 Km. Como ?? Claro, os desvios da ida ! Fui pra beira-mar e dei duas voltas, me enchi e fui no kobrasol e voltei, aí fechou 81,5 Km em 3h15min numa boa, exceto pelas partes traseiras insensíveis e os ombros pegando fogo. Preciso acostumar com a posição na bike.

Um comentário:

  1. Fala Rafael, como dou aula se spinning, faço na academia durante as aulas que dou...]muito legal seu blog, adicionei nos meu links
    vai no ironman deste ano ?
    abração

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)