domingo, 21 de setembro de 2008

Treinando na areia

Chuva a noite e preguiça matinal não combinam. Apesar dos sms da Taty não saímos no horário para o treino na barra da lagoa, mas lá pelas 9:30 rumamos pra Joaquina para um treino de praia.

Iniciamos tarde, já com sol forte e vento frio vindo do sul. Saímos devagar para aquecer e pinguins eram uma constante, mas infelizmente eram comida de abutres.

Já no rio do campeche nos dividimos para buscar um trecho sem molhar os pés, fui pela beira dágua, o Hélio foi tentar pular o rio e a Taty foi lá por cima. Quando virei depois de pular pelas águas vi o Hélio dando o pulo dele. Coisa horrível, caiu cravado com os dois pés feito um dardo olímpico, parecia um toco sendo atirado verticalmente na areia. Ficou com a coluna dolorida.

Seguimos, passamos o campeche e vamos pro morro das pedras. A praia alternava trechos duros, moles, inclinados, pegajosos e tipo areia-movediça, mas no geral era razoável. Um pouco antes do morro das pedras voltamos, bateu em 1h e faríamos só duas dado o adiantado do relógio.

Corremos mais rápido e mais quentes, com vento de popa. Nos últimos 1 ou 2 Km saímos em sprint alucinado na areia dura já perto da joaca. Fechamos 21 Km de areia variada em 2h0min0seg, ritmo de 5min42seg/Km. Valeu o belo treino diferente só na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)