sábado, 27 de setembro de 2008

Madrugando no moçambique

5:40 da madrugada de sábado. Escuro. Chuva. E nós ao telefone em conferência para decidir onde seria o treino. Voltar a dormir não era opção, pois dia 18 tá chegando e os longos precisa acontecer.

Cancelamos a ida ao sul, pois além do risco de arrebentar alguma parte demoraríamos muito nas trilhas do dia 1. Aí fomos ao moçambique treinar mais praia. A Taty e o Tiago declinaram, então fomos o Hélio e eu até a barra da lagoa para encarar a Grande Praia.

Paramos o carro com garoa, mas antes de sair parou. Aí o pedaço azul de céu que tinha sumiu e a praia só era visível uns 2 Km, depois era uma núvem preta só. Alongamos, aquecemos, prepara tudo e saímos. Trote e logo entramos no ritmo. Fui de manga comprida preta com medo do frio, mas levei boné e óculos caso o sol desse as caras.

Praia boa, aí lá pelo meio ficou típicamente moçambicana, areia aquosa e inclinada. Todo o tempo corríamos vendo a chuva à frente, mas não chegávamos nela. Alcançamos a ponta das aranhas em 1h10min. Pit stop e voltamos pra metade final do treino. A barra da lagoa estava invisível e na metade da praia outra nuvem preta começou a descarregar no morro do santinho e na barra também chovia. Mas não em nós.

Um olho de sol e vento ausente me fizeram ferver, tive que tirar a camisa, mas 3 Km depois o vento veio de sul e gelou bem. Chegamos na barra em 1h16min já com uns pingos, foi entrar no carro e começar a garoar de novo.

Muito interessante este treino. A longa praia sempre tem seus atrativos. Na verdade desde a primeira volta a ilha nos idos de 92 aquela praia me parece um deserto, nada de construções, visual totalmente virgem ainda, pra nossa felicidade.

A praia tem exatos 12 Km medidos no google. 2h26min pra 24 Km, ritmo de 6min04seg/Km, muito bom. Consumi 1,2 L, 2 powergel e 1 nutry e cheguei faminto. Agora chega de praia.

O bom de sair antes do galo cantar: já estava em casa tranquilo as 10:30 da manhã, de banho tomado e totalmente ligado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)