terça-feira, 30 de setembro de 2008

Como quebrar numa terça-feira

Simples: saia correndo do trabalho, troque de roupa dentro do carro e coma somente uma banana após uma tarde recheada a um um club-social. Aí junte-se a 2 maníacos que achavam estar numa prova e veja no que dá. Quebra por inanição aos 21 km, tive que trotar quase andando por 200 metros, muito tonto.

Saí do trapiche e fui até o koxixos, encontrando o Hélio e o Thiago. Aí voltamos, passamos as pontes e seguimos para a prainha. Lá o Thiago começou a puxar. O Hélio reclamou mas logo passou todo mundo. Fomos alternando e metendo lenha nas subidas e zunindo nas descidas, só descansando um pouco na ciclo-via da sul. Atravessamos as passarelas e seguimos muito rápidos rumo à UFSC, onde o Thiago foi pro carro e então continuamos até o Santa Mônica onde estava a bike do Hélio. Num trecho medimos ritmo de 4:45 no Km 18. Aí segui solo até o trapiche. Virei 3 Km a 4:55 exatos e comecei a me sentir vazio.

Fui reduzindo o ritmo, no koxixos já era 5:15 e pouco a frente comecei a ficar tonto. Trotei de leve pela grama e segui muito faminto e lerdo até o koisque do trapiche para aplacar a hipoglicemia com chocolate e gatorade. Faltou planejamento.

Mas o treino foi mesmo forte. Medi toscamente no google a volta e deu 17,8 Km, arredonda pra 18 e soma 5 da ida e volta ao koxixos pra fechar 23 Km em 1h56min54seg, ritmo de 5min04seg/Km@145bpm. A média mostra o quanto estávamos alucinados no trecho do centrosul até a ufsc, pois depois e antes eu estava bem mais lento e ainda deu este ritmo forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)