terça-feira, 12 de agosto de 2014

1ª Etapa do Catarinense de Duathlon - São José

Estouro da manada
Aconteceu ontem a primeira etapa de Duathlon da Fetrisc. Eu já disse aqui e repito, é a prova mais ardida que existe. Arde da garganta até as pernas. E aí lá fui eu de novo. É incrível como uma prova onde fazermos a primeira corrida quase no limite ainda pode ter uma bike forte e outra corrida forte depois. Não sei se 5 km solo sairiam muito melhor do que saíram ontem.

A prova foi na beira-mar de São José, a dois km de casa. Fui pra lá pegar o kit e fazer o checkin da bike às 7:00 e preparei tudo rapidamente. Só a bike com capacete e sapatilha, duathlon é prático ;-). E também deixei uma GoPro a bordo e filmando, então teremos um filminho.

A largada foi instantânea depois dos avisos de percurso e regras, quase não tive tempo de apertar o start. E aí foi pancadaria pura, fiz questão de não olhar muito o relógio mas quando vi 3:10 de pace assustei. Mas não reduzi propositalmente, deixei a coisa ir acontecendo regressivamente como tem que ser nessas provas. O bolo dos líderes ficou lá na frente e eu fiquei isolado e fui catando alguns atletas. O percurso era metade na pista e aí entrava para a ciclovia (esse track contém a T1, só dei o lap já em cima da bike). Entrei na transição bem perto do Fabrício e certo de que pegaria um pelote bom dessa vez (prova COM vácou). Fiz a transição rápida e saí desesperado. Mas não consegui ficar nem perto do cara, e aí um grupinho já se formou lá.

O bom é que dessa vez ninguém me passou e ao final da primeira volta alcancei um cara que viria a ser o Luiz de Jaraguá do Sul. Seguimos revezando sozinhos, ninguém chegava e o grupo grande à frente só se afastava. Uns sustos com pedestres e um carro aloprado no meio dos cones e o pedal seria tranquilamente esgoelado se não fosse a asneira fantástica que consegui fazer.

Preparando uma transição rápida, descalcei as sapatilhas bem antes. Quando o Luiz foi descalçar eu saí do vácuo pra não ter que frear e como ele ficou um pouco eu segui. Firme e forte, alucinado e perdido. A contagem das voltas estava certa, só não lembrei de pensar onde era a entrada para a transição. Vi quando passei na frente da transição porque alguém gritou, depois vi que era o pai do Yago que vinha na roda e passou reto também. Fiz a volta e vi que a saída do estacionamento estava mais perto do que a entrada, então fechei os 360 graus e entrei ao contrário na T2, me enchendo de elogios.

Larguei a bike e saí possuído, logo vi o Luiz a uns 150 m e alguém vindo colado. Comecei sentindo as panturrilhas queimarem e fui arrefecendo o ritmo naturalmente depois e alcançar o Luiz e outro atleta, aí segui como pude pra fechar a prova. A constância dessa corrida só pode ser comparada ao meu amigo Milton Bender. Não acredito que o pace foi exatamente o mesmo a cada lap hahaha.

Cheguei sem sprintar, o Yago me passou a metros da chegada mas não reagi com medo de explodir alguma coisa. Corridinha no limite. Como era dia dos pais, a Fetrisc fez tudo rápido e umas 10:30 já estava rolando a premiação. Fui pro topo do pódio da cat 40-44, muito bom ! Gostei muito mesmo, de tudo. Corridas boas, transições rápidas e bike inteligente (exceto a parte estúpida, claro). Mas é pra fazer de vez em quando... arde muito :-). Mas acho que vou fazer outro em setembro hehe.

Não achei nenhuma foto ainda, nem do pódio. Mas segue um videozinho pra ver como é a brincadeira. Agora é polimento de verdade. Uma semana light e então a Maratona de Santa Catarina domingo dia 17. Vou com tudo. Torçam por mim :-D.

4 comentários:

  1. Ô seu doente... 3'10" de pace eu não faço nem em tiros! Kkkk.
    Parabéns cara, manda muito bem seja em trilha, asfalto, curto, longo, etc. Admiro pra car@*(&(@. Kkk
    Quanto à constância... acabou de me tirar o título de relógio atômico, impressionante!
    Vai destruir na maratona! Vamos ver se vou assistir de dentro ou não.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK mas treino não conta. Não tem um bando de alucinados daquele jeito... a primeira corrida foi toda errada, totalmente 'regressiva', fui pifando. Mas tinha gente junto, e aí era tentar acompanhar, ultrapassar.

      O legal é que a segunda fiz sozinho, só persegui o Luiz, e deu essa média de Milton kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Nos falamos na maratona, no lado de DENTRO, onde tu vai CORRER.

      Abraço !

      Excluir
  2. Que show Pina, eu curto ver videos de dentro da prova pois reparamos coisas que não vemos as vezes na corrida, como os cones azuis rs, na adrenalina até o tiozinho passando na rua pode tirar fino e nem vemos, azar o dele rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né Fábio ? O Mário da Ironmind filmou tudo, correu com a camera na cabeça, trocou pra bike e depois colocou na cabeça novamente hahaha,tudo correndo.

      Esses cones azuis... kkkkkk

      Abraço!

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)