domingo, 20 de outubro de 2013

Ele está entre nós

Adivinha ?
O Verão ! Parece que já chegou, ou eu é que estou desacostumado. Não, chegou sim, deu praia e piscina, suei em bicas e fiquei desidratado.

Normalmente prefiro frio, mas foi bom voltar a treinar no calor. Ontem batei 30º C aqui, e veio rápido. Fiquei todo quebrado do treino de transição. Saí de casa de bike para girar 40 km na beira-mar de SJ. Coisa linda, volta de 2,8 km e vai e vem e vem e vai. Fiz 1h moderado dentro do treino e fui correr. Corri por coqueiros às 10 da manhã e o calor estava cruel. Colei a boca. Voltei e me joguei na piscina. Despareceram 2,1 kg da minha pessoa. Acho que a aclimatação para o Tri DASH em dezembro será importante. Vai estar calor, e aposto, com vento, que sempre dá as caras nessa época.

Depois do treino fomos à praia. Jurerê lotada. Levei a roupa de borracha e parecia um ET entrando com aquilo no mar. Nadei 2 km ida e volta em direção ao P12, ida relâmpago com corrente a favor em 15 min pra 1 km e volta em 23 no estilo nado-nado-e-não-saio-do-lugar. Corrente é F0#&.

Hoje saiu um pedal longuinho pra lá de bom. Fui com o Milton, que aportou aqui em Floripa recentemente. Saímos do parque de coqueiros e tocamos até o pedágio em porto belo, um leve vento na ida, e aí pra nossa surpresa um pouco na volta também, até engatar em popa. Desde o Iron eu acho que não pedalava mais de 100 km, muito bom voltar e já estava na hora. Consumi 3 garrafas dágua e mais um gatorade quando cheguei em casa, realmente estava quente, e é só outubro. E o capacete ficou nojento de novo. Acho que tenho que trocar, lavo e logo que na primeira sudorese vem aquele chorume escorrendo pela cara, eca !

Tudo pelo alvo em dezembro. Certamente hoje não treinaria depois de ontem, ainda mais depois de umas quantas heineken no aniversário do Dariva. No café da manhã a Daiane saiu quase junto comigo pra um concurso, totalmente torta de sono como eu. O diálogo foi rápido mas creio que ela me chamou de alguma coisa parecida com maníaco, perturbado ou insano de acordar tão cedo pra ir pedalar. Disse que só estava indo mesmo porque estava inscrita. E eu disse o mesmo, só que é em dezembro hahahahahaha.

Falando nisso ele trouxe o horário junto, o que pra mim é excelente sempre, já que treino majoritariamente à noite. É, chegou !

8 comentários:

  1. Show de bola. Baita final de semana Pina. O Dash tá batendo na nossa porta.
    Quanto ao pedal de hoje, valeu, obrigado pelas dicas, por ser o guia e, acima de tudo, por ter puxado o meu ritmo. Terminei cansado mas feliz. Amanhã já tô pronto para nova semana (ou não kkk).
    Abraço!
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Baita treino Milton ! Valeu !!!!! Hoje iria correr antes do trabalho mas perdi a hora, vou tentar meio dia pq a noite vem chuva e tem natação do baixinho...

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Brou,
    aqui ainda nao chegou, eu acho.
    Porque quando chega, sai de baixo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, quando chega o bicho pega. Eu corri umas poucas vezes aí, e uma desidratei feio, foi aquela na barra...

      []s

      Excluir
  4. Respostas
    1. E como tá o joelho, pedalável ?
      Vamos embora pra BR Fábio ! No próximo finde que eu ficar aqui vamos marcar um pedal na serrinha de são pedro...

      Excluir
  5. Legal Rafael... treino bacana... bem motivador.
    Não vejo a hora de começar a treinar para o primeiro triathlon solo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Value Marcelo ! Manda ver, o triathlon acaba por complementar a corrida hehehehehe

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)