segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fim de mais um ciclo de treinos, semana da prova já está aqui (não aí) !!

Ontem fechamos com chave de ouro mais um ciclo de treinamento para o Ironman. Falar mais um é estranho, pois há alguns anos eu pensava nisso lá no futuro distante, e agora estou aqui já indo pro terceiro. Incrível o que é possível fazer com vontade, pois é isso que move essa galera toda a virar madrugadas, arrancar tempo de onde não existe e encarar esse desafio todo que é o treino para um Ironman.

Sábado concluí uma natação irritante num mar quebrado pelo vento nordeste (nunca fiz tanto ziguezague, 4470 m) e depois um pedalzinho sussa. Na sequência assitimos a palestra do Roberto Lemos com todos os detalhes, novidades e dicas sobre a prova. Domingo a galera toda se reuniu em jurerê para uma volta no percurso. Encontramos muita gente treinando e fechamos os 90 km debaixo de um vento doido, pra ter idéia a máxima na descida do morro do estado foi 48 km/h com o vento na cara, o normal é chegar a 60 ou mais, facilmente, sem pedalar. Depois uma corridinha forte de 6 km pra encerrar e ir curtir o domingo cedo ;-).

E então o treino acabou. A semana ainda tem treino todos os dias, mas o que tinha pra ser feito já foi e agora é só deixar o corpo 'esperto' pra esperar a ação no domingo, quando 2000 atletas de todos os cantos vem para Floripa competir na maior prova de Triathlon da america latina. É realmente um privilégio concluir esta fase e então apenas 'esperar' pela prova. Chegar até aqui inteiro, disposto, saudável e cheio de vontade de largar não tem preço ;-).

E pra fechar, dado que ultimamente metade das perguntas que respondo é sobre o ironman, e a outra metade das coisas que falo também: um incentivo pra ir ver a prova, extraído do post do ano passado:

"É preciso estar lá pra ver e pra sentir. Se você não sabe do que estou falando, anote aí na agenda: 29/05/2011. Vá lá ver a largada, fique por lá nas transições, veja o campeão chegar e os últimos completarem a prova. Garanto que você não sairá indiferente."


Que venha o grande dia, domingo a ilha é nossa ;-) !!!! A cidade já está com as faixas de aviso de trânsito, a montagem da cidade do ironman no clube 12 já está praticamente pronta... começou !!
Chegada de 2010 ;-)

2 comentários:

  1. É isso aí.....só aguardar a prova.
    E lembre-se: Continue a nadar!

    http://podecorrer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que espetáculo!!!! Muito ansioso! QUarta feira estarei aí em Ironland. Abraço

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)