domingo, 8 de maio de 2011

Do Bagaço ao Suco

Fim de semana de bons treinos, ainda que hoje tenha sido cruel. Ontem natação pra tempo no mar espelhado, sensacional. Usei o garmin na água, muito bom desde que você ative o modo swim, senão marca mais do que o dobro da distância.

Hoje a coisa ficou feia no pedal. Ventania nordeste (é pior do que sul pra pedalar) pra variar, parece que domingo é dia. Ao menos vai gastar tudo e no iron vai ser uma calmaria só ;-). Ouvi o vento uivando forte ainda dentro de casa. Sai e confirmei, tava forte.

Segui para a beira mar e encontramos o povo. Consegui furar o pneu dianteiro dentro do túnel, desgraça. Tive que correr empurrando a bike lá, nada agradável. Depois de girar uma vez a beiramar norte e sul, com um trecho grande a mais de 42 km/h, fui sobrando, FC muito alta. Tentei acompanhar o povo até o retorno sul no trevo da seta, e resolvi parar pra tirar o manguito. Escaparam e voltei com a cara no ventão tentando alcançá-los. Quase botei fogo nas pernas e não alcancei. Me cansei. Perdi todo mundo e saí pro norte sozinho, o que acabei fazendo certo, ao menos fui no meu ritmo. Encontrei a turma toda no mercadinho da vargem grande, mas parei bem rápido. Foi só esta e o pneu de parada no treino. Sofri mais do que o normal e fiquei zonzo ao final, vi que esqueci de comer direito. O trecho do centro até canasvieiras teve parciais de 10 km a 27 km de média, enquanto que cedo na beira mar teve duas a 37. Muito irregular.

Cheguei em casa e saí pra corrida com cinto de hidratação e um gel. Fui pra Sj e rodei 6 km até voltar. Difícil segurar o ritmo da ida na volta contra vento, até lá o infeliz atrapalhou. Fechou a 4:50, bem meia boca, mas teve morrinhos. Tirando o calorão, já estava bem melhor do que na bike, mas fiquei enjoado quando parei e demorei pra conseguir comer. Foi duro. Do bagaço que fiquei no km 70 do pedal, fechei reavivando parcialmente os 150 km à média sofrida de 30,8 e ainda achei um suco na corrida.

Sei que é normal, mas assusta :-). Nunca fiz o iron com calor, até chuva teve na corrida ano passado. Se estiver quente como tem sido estes últimos longos, serão muitos e muitos litros, na casa da dezena, pra compensar. E cápsulas de sal também. Que venha o que vier, o importante é fazer o nosso melhor, e ISSO EU VOU FAZER !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)