segunda-feira, 16 de maio de 2011

Salada de frutas de assuntos ?

Alguns assuntos aleatórios...

Treinos finais para o Ironman: é uma coisa científica, mas também uma arte seguir a planilha com alguma sabedoria. Saber administrar uma dorzinha ou parar tudo com outro sintoma estranho, dosar o esforço de acordo com o dia e o ânimo. Incrível como nesta fase já começamos a sentir a energia voltar. O objetivo é chegar no dia da prova com todos os sistemas prontos e carregados. Estas duas semanas daqui pra frente são muito, mas muito legais. Se alguém está treinando para o primeiro Ironman, aproveite !

Técnica da corrida: tenho pesquisado bastante. Além dos exercícios do chi-running, uma coisa que ajuda muito é ver fotos suas correndo. Vi algumas nesta volta a ilha e concluí que estou correndo 'sentado'. Já tinham me falado disto, mas foi só vendo a foto que entendi. Mudei rapidamente algumas coisas, e mágica ou descanso do início do polimento, parece que a corrida melhorou.

Equipamentos: Cheguei a pedir dicas no twitter sobre tênis de corrida. Resolvi não resolver nada e comprar outro igual, já vai o quinto par. Semana passada decidi trocar o banco da bike, estava pra lá de sofrido pedalar naquilo, o hipoglós estava acabando rápido. Acabei trocando por outro do mesmo modelo. O resumo é o seguinte: fique com o que dá certo. Teste novidades, mas principalmente pra provas, vá com o que é conhecido. Vale pra tudo, até para os detalhes como as meias, e também é claro, com alimentação. Nunca, mas nunca mesmo teste um gel ou bebida com carboidratos numa prova. Coisas horríveis podem acontecer.

Vontade: Ontem domingão de chuva, garoa e mínimos períodos sem água caindo. Friozinho e vento sul moderado a forte. Tudo pra ficar em casa, no ninho. Fiquei bastante, almoço em família, mas aí no fim da tarde resolvi sair pra não deixar passar um treino de transição. Depois de pedalar uns 30 km na chuvinha chata e ventão, encontrei o Adriano e o Jacó. Tinham saído pra dar um girinho. Depois o Aracajú e a Cínthia correndo. Todos na noite de domingo, na chuva e no vento, quando todo mundo já está enfurnado em casa esperando a segunda-feira chegar ;-). Que vontade essa nossa ! Que coisa boa !!!

As entrevistas do Xampa: o André Cruz novamente agitando a web esportiva, organizou umas entrevistas com alvos que vão, foram ou irão para o Ironman, ficou muito legal.

Ah, e agora a semana de treinos: boa, produtiva, volume caindo mas com intensidade. Natação tá de cair os braços, mas tá dando resultados. Corrida longa ritmada, intervalado 3 x 5 km na sexta foi a cereja do bolo, natação excelente no mar sábado e tempo de sapo no domingo. Não parou de chover, aí saí as 17 hs pra 60 km de MTB em 2h40min (!) seguido de 10 km de corrida debaixo de chuva e vantania. Finalizado ainda domingo ;-).

Largada de 2010
Faltam 12 dias, 8 horas e 34 minutos para a prova. Menos, agora que você está lendo ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)