quinta-feira, 5 de maio de 2011

Falta pouco !

Falta pouco, papai smurf ?! Sim, falta pouco, falta pouco ! Se o figura azul treinasse para o iron, estaria sempre lá à frente, dizendo que falta pouco.

Tenho conseguido treinar direito e cumprir praticamente tudo, várias semanas seguidas fechando 100 %. O cansaço já bate, mas se não estivesse assim era pra ter algo errado. O treinamento é desenhado para nos levar ao extremo entre 5 e 4 semanas da prova, e depois vai reduzindo o volume e recuperando as energias. O difícil nestas horas é segurar o ritmo e/ou não querer inventar.

Mas vamos ao assunto: horários esquisitos para treinar. Vida de quem trabalha o dia todo é assim, mas ultimamente tem complicado mais um pouco. Não consigo sair antes do trabalho para treinar, é um efeito cascata de um dia depois do outro. Tudo começa no domingo, segunda cedo sem chance de correr. Aí a noite rola a corrida. Terça é o dia mais leve, então nada de acordar de madrugada, pois a natação é longa. Aí quarta é o longo de corrida, invíavel cedo e  me deixa aniquilado pra nadar quinta cedo. Portanto, tenho nadado algumas quintas no horário do almoço. Muito estranho, saio tonto da água e depois haja comida. Quando não consigo é tudo a noite, natação e pedal, que acaba quase às 23 hs. Como não conisgo conceber intevalado com sono, sexta também não rola treino cedo, deixando tudo pra noite, o que deixa a canseira pra sábado de manhã. Domingo nem se comenta.

Nas quintas a coisa normalmente é lerda ao extremo. Parece que a cabeça sabe que depois de nadar vai ter que correr, aí a natação já não rende e o pedal não presta muito, várias vezes faço só a série principal direito e só fico girando e testando a paciência. Mas nas últimas tem sido legal. Hoje nadei ao meio dia e consegui ótimos tempos na série de 12 x 100. A noite chamei o Jacó (exímio pedalador) e fomos socar a bota em 40 km. Passei trabalho pra acompanhar o elemento em piques de 40, 43/h na MTB, eu de pneu slick e esgoelado e ele de biscoitão. Acho que pedalar está no DNA dele. Voltei pra casa bem mais inteiro do que nos dias que nado e pedalo meia-boca. O difícil é conseguir cair na água na hora do rango.

Diz a figura azul: Falta pouco, falta pouco !!!

2 comentários:

  1. É só papai smurf para ter tanto alto astral quando nós já estamos quase mortos...rsrsrs.
    Mas como diz a Dori (Procurando Nemo):
    Continue a nadar, continue a nadar!

    Continue a nadar, pedalar e "pernear".
    Forçaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Cara eu to aqui com falta de ar só de ler tudo isso! Meu parabéns pelo empenho, pelo relato, é inspirador!!

    bjs!! Estamos na torcida!

    Pri

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)