quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Longão de corrida e impostos irritantes


Para a corrida longa de hoje fui pra beira-mar munido de garrafas, géis e banana, hoje seria auto-apoio de mim mesmo. O treino doeu. Muito e na sola do pé, não entendi porquê. Foi uma dureza mental absurda fechar os 30 km hoje a noite, naquela ventania sul toda, numa semana cansativa. Deserto total na beiramar ao final, já passando das 22 horas. A tentação de parar no km 20, quando passei no carro de novo, foi enorme.

Saí pra o sul, voltei e tomei um gel pois o lanche estava longe no tempo, aí estiquei 14 km ida e volta até o córrego. Muito vento sul na cara em alguns trechos. Voltei morto de sede e comi outro gel, para então voltar até o CIC só movido pelo compromisso com a meta. Muito cruel manter ritmo próximo a 5min/km depois do 26. Curitiba vai doer. Ou não, talvez já tenha doído tudo nos treinos e vá ser um recorde ;-) !! Treino aqui, coisa ridícula a variação de ritmo, mas é culpa do vento, hehehe.

Então, estive num fim de semana prolongado passeando na capital argentina. Como sempre, na volta eu me revolto com o sistema tributário do Brasil. Chile, Argentina, Uruguay, pra ficar só nos emergentes (?) como nós que tem um sistema super simples, onde é possível retirar o imposto pago ao sair do país (já que você não vai usufruir da aplicação daqueles pilas por lá). Imagina fazer isso aqui no Brasil ! Impossível. O que nos leva a questão da tributação dos equipamentos esportivos... Porque raios um tênis que é feito na tailândia tem que custar aqui o triplo do que custa nos EUA ? Uma bike idem. Não dá pra entender... Ou dá: é uma conspiração pra que ninguém faça esportes, todo mundo seja sedentário, só pode ser. E agora ainda vem a reencarnação do imposto mais estúpido de todos, a CPMF.

Falando em Buenos Aires, tá explicado porque a segunda nacionalidade mais populosa no iron Brasil é argentina. A cidade é 100 % plana, asfalto perfeito e longas ciclovias, parques enormes por todo lado, muita gente treinando. Quase deu vontade de treinar por lá ;-)

2 comentários:

  1. Salve, salve.
    Cara, vi um treino do Sturla no FunSports. O cara sai de casa de bike e já começa a socar a bota. Imagina, quanto isso muda na vida de um profissional

    ResponderExcluir
  2. legal seu blog!

    Abraço

    TIAGÃO
    www.vodoismax.blogspot.com

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)