domingo, 23 de maio de 2010

Último final de semana antes do IMBrasil 2010

Natação das mais loucas ontem. Tinha chuvarada forte e neblina em cima do mar. Nadava às cegas, parei umas vezes achando que era o óculos. Uma hora me afastei e perdi também a praia, coisa doida. Aí numa braçada olhei pra trás e vi um arco-íris terminando lá me cima do P12, bem na chegada da natação do iron ;-). Em 1h20 deu sol duas vezes e chuvarada, o mar estava calmo mas balançando, dei umas braçadas no ar e uma onda engoliu o Luiz que nadava ao meu lado. Não rolou pedal, bem que tentei, mas a chuva foi inclemente. Ficamos na excelente palestra do Roberto Lemos sobre os detalhes da prova, últimas preparações, etc.

Achei que não teria tempo bom e já estava psicologicamnte conformado com rolo e esteira hoje, tanto que nem preparei as tralhas. Acordei com sol e sem saber pra onde ir achar o pessoal que faria uma volta da prova, fui pra ilha e não vi ninguém da Ironmind, mas encontrei o Aracajú e o Varela indo pro sul de MTB.

Saí de casa com sol e peguei toró em coqueiros (2 km depois) mas esperei no ponto de ônibus, pois do outro lado da baía tinha sol. Aí fui pros túneis e retornei, mas na beira-mar caiu o céu de novo e eu voltei pro sul, a chuva não me pegou mais. Fui até o campeche e girei três vezes na estrada pra tapera e retornei. Os 85 Km fecharam tranquilos e depois foi a vez da corrida de 5 km, pra então terminar o final de semana de treinos. Testei roupa e alimentação, eliminei o medo de pedalar na chuva, girei as pernas feito louco. Agora é treinar de leve só pra manter o corpo ligado, pra não deixá-lo achar que a pancadaria acabou de vez. Tô precisando mesmo de descanso. Até dia 30 o nível de energia, que semana passada estava assim:



tem que ficar assim ;-)


Tem na verdade é que ficar em 110 %, mas não achei uma foto adequada ;-)

Agora sobre a cidade, pois recebi uns emails precupados sobre o clima aqui: Floripa tá com um tempo aloprado, mas é devido a uma lestada que está girando por aqui a semana toda. A boa notícia é que isso não dura muito tempo. Mas o outono está realmente muito esquisito, chovendo demais. Dizem que o mar está 2 graus mais quente que o normal, tipo um ElNiño do Atlântico sul, sabe-se lá. Passei calor hoje. Mas a previsão pra semana é boa melhorando progressivamente. Chuto que se estiver céu limpo vai fazer bastante frio no dia D.

A preparação da infraestrutura está muito legal, placas de aviso de mudança do trânsito dia 30, operação tapa-buraco-no-asfalto e muita movimentação lá em jurerê na montagem e preparação da arena.

4 comentários:

  1. Grande Rafael!!! Com certeza estás 110%..e farás uma grande prova no domingo que vem!!!

    Abraço e na torcida

    ResponderExcluir
  2. Caramba, ouvi até nego dizer que devido as chuvas não ia rolar IM10.

    ResponderExcluir
  3. Tchê loco...
    Se vai fazer frio, to levando meu poncho...
    mas que sai esta peleia, mas bah até de baixo d'água....

    abs falamos em fpolis, dia 27 tô na área....

    ResponderExcluir
  4. E aí Rafa, vamos nos encontrar no pedal de novo????

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)