sábado, 15 de maio de 2010

Treinos nunca antes registrados

Normalmente eu não levava relógio pra natação. Só aquele relojão lá marcando 60 min já servia, mas sem muita precisão. Nesta semana e na passada o volume subiu um pouquinho, sábado fiz os 4000 em piscina e nesta quinta consegui medir uma parcial de 1000 mts muito melhor do que o registro de um tiro 'esgoelado ao máximo' em fevereiro (dos poucos marcados). Parece que a natação tá desentupindo um pouco.

Já a corrida foi uma beleza esta semana, nunca tinha feito um longo (tá, não tão longo assim - 22 km) tão fácil para o tempo. Muito moderado - na percepção, pois fui sem o monitor pra testar. O melhor é que fiquei absolutamente inteiro no outro dia. Acho que é um bom sinal. Na sexta também sairam uns tiros de 4 km bem tranquilos, ajudados pela temperatura mais baixa. Isso ajuda a tranquilizar mas ao mesmo tempo me faz pensar que é possível forçar um pouco mais, o que neutraliza a tranquilidade anterior ;-) Mas é positivo.

Hoje, sábado de friozinho -ô água gelada, fui levar a filhota na escola e saí mais tarde, comecei a nadar às 8:30 e quando acabei só tinha a minha bike lá no Taikô. Nadei 1h20 muito leve e saí pro pedal. Passei pela turma mas pedalei todo o tempo sozinho até entrar pra jurerê e enfiar um arame de 4 cm todo no pneu traseiro, nunca vi daquilo. O treco ficou grudado e batendo no freio enquanto a roda girava, achei que tinha quebrado algo, e depois foi difícil sair, parecia um anzol. Assim que parei o Lins apareceu, me ajudou e devolvi a abraçadeira do canote da bike dele (a salvação do treino de 2 semanas atrás) e então veio o Marcos, perguntou se tava ok e falei pra seguir. Mas ele parou e ficamos conversando até que vi que a câmera não entrava na roda. Novinha, ué. Achei que tinha prendido e tirei o pneu de novo, quando vi a especificação da desgraçada - 650 cc, ou aro 26 - !@#$%& ! Só tinha aquela e outra furada. Salvo pelo Marcos, que me emprestou uma aro 27 e um cilindro de CO2 (que usei pela primeira vez - vou jogar a bomba fora). Rapidinho seguimos até o Taikô pra pegar o Roberto já indo embora, de tão tarde ;-). Depois que vi a cagada que eu tinha feito: duas câmeras reserva, uma furada (de um pedal antigo que esqueci que tinha furado) e outra aro 26 (sem saber). Peguei muito treino de BR sozinho e o do final de semana passado de 150 km achando que tinha estepe e não tinha. Baita sorte. Bons amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)