domingo, 20 de dezembro de 2009

Resumão de 2009

É sempre assim, as coisas se acumulam e a memória recente é sobreposta pelos planos do por vir. 2009 foi mais um ano excelente, esportivamente falando começou antes em dezembro com a inscrição para o Ironman 2009, quando eu acreditava que estava muito bem treinado :-), pois em outubro tinha fechado 8 semanas de treinos aos domingos para o praias e trilhas. Não tinha idéia do que viria a seguir !

Começou com o Multisport Brasil, muita trilha e remada em mais de 10 horas de prova. Aí então foi a vez do Olímpico de canasvieiras - o meu segundo triatlhon em 18 anos, logo seguido do mountaindo costão do santinho, com um memorável segundo lugar nas duplas.

Aí então foi a hora de apertar o treino para o Ironman Brasil 2009, algo que um ano antes eu julgava na região cinzenta entre o sonhável e o impossível, fechado em 12h8min e sem sombra de dúvidas o ponto alto do primeiro semestre. O Desafrio seguiu e novamente um pódio, já são 3 em quatro participações, hehehe.

A meia de são pedro serviu pra não deixar o hiato ficar tão grande e aí foi a vez do K42, uma bela maratona de trilha numa região espetacular, em uma quebrada também espetacular que fazia tempo eu não fazia. Depois, pra não ficar sem uma vitória, ganhamos a corrida de aventura do sesi :-)

O Olímpico de Jaraguá do Sul veio logo a seguir, coisa boa variar do mar e nadar num lago (mas mar é bom). Então foi a vez do Praias e Trilhas 2009 uma semana depois. Surpresa e satisfação foi pouco com o resultado na fantástica competição. E achava que não era possível treinar mais do que em 2008 :-)

A meia de Blumenau trouxe um recorde pessoal na distância (melhor saboreado devido ao calor e às subidas com os quais foi servido) e a volta à uma oficial nesta distância depois de 5 anos. Então veio o XTRIAL, que eu esperava há um ano quando deixei de correr o xterra (só fiz a prova noturna) pois achave que não conseguiria completar !

Pois é, foi mais do que minha esposa gostaria, mas menos do que eu poderia :-) E os treinos ? Bom, nada se comparou aos primeiros meses do ano. Vivi um regime disciplinar até então inédito, consegui ajeitar todas as demandas de um jeito ou de outro e finalizei boa parte do previsto. Mas poderia ter sido melhor, e será em 2010.

Resumidamente foi isto, mais no label provas alí ao lado. Agora é regime de fim de ano com uma coisa diferente a cada dia, entremeadas por festas é claro. Os treinos ficam um pouco de lado mas tento manter o mínimo para satisfazer o vício, o volume só é suficiente pra não engripar as juntas, como a calmaria antes da tempestade que virá em janeiro.

Agradecimento especial a todos que fizeram possível este ano: vocês sabem quem são :-)
Feliz 2010 ! Bons treinos e sigamos firmes e fortes !

2 comentários:

  1. É isso ai dotô... Ano que vem tem concorrente na área.... kkkkkkkkk

    Abraço...

    ResponderExcluir
  2. que ano. parabens.,
    ah, o meu garmin chegou.
    show de bola.

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)