quinta-feira, 18 de junho de 2009

Metas desafriadoras !


Sim, o título está certo. Pra quem perguntou e ainda não conhece, aqui vai:

O Desafrio é uma ultramaratona de montanha um tanto impressionante. O negócio acontece em Urubici, cidade da serra catarinense extremamente bela, desnivelada e fria. Registra recordes de baixa temperatura no inverno, tem paisagens de tirar o fôlego e um dos pontos mais alto do sul do Brasil, o Morro da Igreja.

A corrida começa no centro, a uns 800 mts de altitude e sobe inicialmente por estradas rurais, depois trilhas e então asfalto e concreto até o topo da Igreja com 1800 mts. Aí então desce tudo de novo, desviando levemente na trilha e retorna à cidade. Para subir vão-se 24 ardidos Km, e na descida são 26, totalizando os 50 Km da ultra que também contém quase 2200 metros de desnível acumulado. Delícia. No início era somente com categoria solo, agora já abriga também duplas, onde um se ferra subindo e o outro rola morro abaixo.

Não sei bem desde quando, mas ultimamente não consigo ir pra uma corrida sem uma meta numérica definida. Tenho errado sempre por pouco, o que me leva a crer que estou conhecendo minhas capacidades muito bem ou então estou muito conservador. Acho que pode ser a segunda opção, pois nunca mais quebrei feio como nas primeiras provas longas, exceto por umas eventualidades imprevisíveis. Aliás já acho que poderia ter forçado mais no Ironman. Sei lá. Só sei que já meti na cabeça uns números pro desafrio, que se tudo der certo (e realmente depois do Iron não faço idéia do que vai ser), deve fechar em torno de 5h25min. Vamos ver no que vai dar. Mesma prova, mesmo lugar, mas tudo diferente. Isso é que é legal.

2 comentários:

  1. Caro Rafael,

    Dei boas risadas com a sua menção "onde um se ferra subindo e o outro rola morro abaixo".

    Só tenho a desejar Excelente Prova !

    ResponderExcluir
  2. Se alguém precisar de um parceiro pra descida, tô dentro... Heheheheh!! Lenha Rafa!! Abração

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)