domingo, 17 de fevereiro de 2008

Resistência é coisa para as pernas


O multiesporte está aí - 2 de março. Serão 90 Km pela ilha de Santa Catarina, 42 de bike, 28 de corrida e 20 de caiaque. Caiaque, aí que vai pegar. A AndarIlha está em recesso das corridas de aventura. Normalmente treinávamos caiaque nas provas.

Ontem fui com a organização fazer um treino no segundo trecho, rio ratones - daniela. Eles fizeram também a segunda perna de corrida, lagoa - ratones, mas dessa eu escapei.

Dado que nenhuma alma se comoveu em fazer o apoio, fui de carro até a AT corrida/caiaque, ponto já tradicional das corridas de aventura. Iniciamos a remada e logo entramos na longa reta que o rio forma alí. Parece ser canal artificial, muito reto, tenho que pesquisar.

A maré parecia enchendo, mas logo vimos que estava parada, havia vazado tudo, as margens tinham marcas de pelo menos meio metro dágua faltando. Numas pontes quase tivemos que andar, pois os bancos de areia estavam aflorando.

Atualmente os braços só servem pra dirigir, então fiquei preocupado. Logo aqueceu e ferveu, muito calor próximo a tanta água. A Tuti estava num caiaque especial, parecia um mini-submarino revestido de couro de cobra. Passou voando. Aí veio o Anderson com um caiaque safado e passou voando também.

Fui no meio do bolo, atrás dos dois e mais um cara. Quando achei que estava acabando, ao chegar na foz do rio, começaram as encrencas. Vento de proa era a menor delas.

Remava com esforço, já tinha tomado um powergel e percebi umas coisas caindo na minha cabeça. Será que tem passarinho fazendo cocô em mim ? Ví que era lodo que a pá do remo retirava do fundo. Da foz até a ponta da daniela, não tinha mais de 40 cm de profundidade. Tivemos que andar com o caiaque nas costas os últimos 400 metros. Espero que tenha maré alta no dia da prova.

Concluí em 1h28min os 9 Km de remada e arrasto na lama. Algo médio, mas entijolou os braços e ardeu um pouco os ombros. Nada excepcional, mas também não é um desastre. Dá pro gasto. Aí peguei carona até o carro, voltei pra pegar o caiaque e fui direto pra casa lavar toda a meleca de mangue e lodo que dominava as roupas, caiaque e remos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)