domingo, 2 de novembro de 2014

O prazer da exaustão

No treino de hoje, especificamente no final da corrida, lembrei de uma frase ouvida do meu amigo Sandro Chaves, o Jacó. Lá nos idos de 1900 e guaraná com rolha, quando eu comecei a correr incentivado por ele, ele usou essa frase. Eu acho que era um jeito de dizer inundação de endorfina.

Os treinos tem sido muito bons. Há sempre alguma malvadeza ultimamente, pois estamos no último mês antes do challenge, a prova na distância de meio ironman que estréia na américa do sul agora no final de novembro aqui em Floripa, a capital do Triathlon :-).

Terças feiras há agora um treino de bike de 'capacidade anaeróbia'. Isso é uma coisa muito, mas muito ardida. Incrível como um minuto de esforço beirando ao máximo, repetido 10 vezes, pode ser extenuante. Mas dá um gostinho bom terminar aquilo vendo as séries não caírem a medida que o treino vai progredindo, mesmo que às custas de muita queimação nas pernas e na garganta.

Na quinta-feira saiu um treino de natação incomum. 15 x 100 sempre abaixo de 1:35, o que é muito rápido pros meus padrões de piscina com virada de sapo. Arfava forte no final. Sexta um intervalado malvado que saiu até que fácil, mas sempre com aquele desespero no final dos tiros mais longos.

E aí o domingo pra fechar com chave de ouro. 110 km de bike e a corrida de transição era pra ser 'forte'. Saí já com calor quase ao meio dia, uma sensação de cozimento, abafamento e umidade impressionantes. Soquei a bota sem olhar nada e fiquei feliz de ver o resultado, e ainda mais feliz quando terminou. Porque o prazer da exaustão é melhor depois da exaustão terminar :-)

A exaustão !

4 comentários:

  1. É exatamente isso, o "sofrimento" é bom, mas só quando termina.... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, bem isso. Alguns treinos o bom é 'ter feito' :-). Abs.

      Excluir
  2. Tô com medo de ti no Challenge. Espero que tua categoria largue antes de minha, assim eu nunca te vejo. Kkkk
    Quanto ao prazer da exaustão, demais, é isso mesmo!
    Abração. Segura as pontas aí que tô chegando no final do mês para essa bronca. Mesmo ainda não 100% mas tô chegando com mais vontade.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK

      vai ter largada por ondas ?

      Já disse, vou te encontrar em alguma parte e aí vamos nos matar até o final hahahahaha.

      Manda ver cara, tá recuperando rápido e vais vir com tudo.

      Abraço

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)