segunda-feira, 28 de abril de 2014

London Easter Run 10 km

Viagem de mini-férias para visitar minha filha que está em intercâmbio. Tudo excelente. E claro, inseri uma corridinha cirurgicamente planejada. Apenas 10 km, duas horinhas e tudo resolvido. O kit era liberado só na hora. A inscrição online custou 18 dinheiros da rainha. Uma tenda, vários voluntários e nenhum patrocínio.

A prova foi no Regent's Park, um dos mais bonitos de Londres. E o dia ajudou, um sol espetacular e um calor estranho para uma semana gelada. Tudo quase plano e um circuito em três voltas homologado para 10 km. A corrida acontecia às 10:30 da manhã da segunda-feira 21 de abril. Feriado de tiradentes na Inglaterra também ? Não sei, era dia útil e haviam quase 600 pessoas inscritas nos 10 km. O povo gosta de correr.

A largada foi simples. O diretor de prova pegou um megafone, avisou o básico, contou até 3 e apitou uma buzina. Chip mas controle só na passagem pela largada/chegada, nenhum no extremo distante da volta.

Larguei forte e fiz uma corrida constantemente esgoelada, não busquei PB mas também não fui brincar. Acabei competindo com um grupo onde estava a líder do feminino, uma mulher que só corria com a ponta dos dedos, nem o meio do pé tocava no chão, o aquiles não deve durar muito ou é de fibra de carbono.

Dessa vez servi de coelho, vários vieram me parabenizar depois pelo pace constante. Aliás, o povo não corre muito de garmin lá, vão se marcando, competindo mesmo. Não consegui pegar um grupo mais a frente e do meio da segunda volta em diante corri sozinho com um grupo grudado em mim.

Saiu uma corrida boa, 38min30seg, pace de 3:49/km e o segundo melhor tempo em 10 km pelo que me lembro. Muito boa pra uma viagem de férias hehehe. Ganhei a categoria e fiquei em oitavo geral. O prêmio era uma garrafa de Shiraz. Que já tomei, claro.

Dê zoom... Eca hahahaha

À frente ia uma retardatária a trás um perseguidor que parecia que ia morrer na chegada

Nunca é fácil ;-). Sacou Vagner Bessa ?

Isso foi estranho. A mesa de 'frutas' na chegada.

Esse casal achava que estava na largada das duas milhas e quase saiu dali poucos segundos antes da buzina


Saca só

Chegando

Parque. Essa grama dá flor

Coisa horrível

Chegada

Parque

10 comentários:

  1. 38:40? Fala sério, mermão. Se fosse tivesse nascido no Quenia ..., jisus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, 38:30 HAHAHAHAHAH
      Foi bem encaixada e muito boa, dada a quantidade de curva e gente que tinha na segunda volta ;-) !!!
      Valeu parceiro !

      Abraços !

      Excluir
  2. Respostas
    1. Hahahaha Valeu mestre !!! Coisa organizada e profissa essa corridinha matinal de segunda... Abraço !

      Excluir
  3. Opa, sou leitor do seu blog a um tempinho. Parabéns e obrigado por seus relatos!

    A respeito da corredora que corre na ponta dos pés, eu também tenho esse ''problema''. Adotei este estilo minimalista a aproximadamente 2 anos e obtive muitas melhoras de desempenho. Nunca tive problemas de lesão, porém, agora que estou me preparando para a minha primeira maratona, tive uma leve lesão no tendão de aquiles. Depois descobri que o problema tinha sido o tênis novo que comprei (Skechers GoRUn2), que é leve, sem amortecimento e não suporta grandes volumes de treino. Mesmo assim, ainda acho que o grande problema é não tocar o solo com o calcanhar após o primeiro contato com a parte da frente do pé.
    Semana passada comprei um Newton Gravity, espero que consiga corrigir a minha técnica.

    Abraços desde Porto Alegre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Mateus ! Seja bem vindo meu caro !

      Rapaz, cuida disso no início. Demora pra estragar e pra consertar. O tênis é uma parte, outra é a pisada. Tem uns vídeos no youtube que mostram bem isso, tem que bater com o meio do pé e logo tocar o calcanhar.

      Realmente correr mais pra frente melhora muito a performance, porque você não tem uma micro freada a cada passo como quando cai com o calcanhar. Mas o outro extremo sobrecarrega demais o tendão a cada passo.

      Arruma isso que resolve logo.

      Tem um post aqui sobre 'como consertar seu tendão de aquiles', já viu ?

      Abraços !

      Excluir
  4. Camarada, li agora esse post. Muito esclarecedor.

    Hoje eu senti um pouquinho o Tendão esquerdo novamente. Dessa vez parece que o desconforto é um pouquinho mais acima.
    Essa é minha última semana de treinos, semana que vem é polimento e dia 18/MAI a Maratona de Porto Alegre. Vou ver como vou me sentir nos treinos de amanhã e depois de amanhã, os últimos mais puxados. Qualquer coisa paro até o início da próxima semana para chegar 100%. Estou treinando desde fevereiro e já me considero pronto.
    Agora não dá mais tempo de parar para recuperar, mas depois da prova com certeza procurarei um médico.
    Boa sorte nos 100k! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa cara...
      Vai firme pra maratona, descansa depois e recupera... e agora, qualquer coisa é excesso, não tema ficar descansando ao invés de treinar...

      Abraço e boa prova !

      Excluir
  5. Foi essa camisa de Finisher que intimidou os caras.
    Fosse na terra da rainha mostrar que não é só de brincadeiras que vive o brasileiro rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Fábio kkkkk...
      Valeu !

      Abraço e boa reta final no Iron....

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)