domingo, 6 de abril de 2014

Extremo Sul em solitário

Percurso. Extremo sul da ilha de Santa Catarina.
Hoje fiz um treino que está entre os top 5 em nível de quebradeira. Talvez até 3. Ontem choveu de manhã e fiquei em casa, saí pra nadar às 13, pedalei 70 k com a serra da varginha e depois corri 6 km esgoelado terminando às 17:50. A ideia é realmente fazer blocos compactos de sexta a domingo, mas era pra ter saído cedo. E ainda por cima cheguei em casa e comecei um churrasco, acabei não repondo quase nada de carbo.

O resultado é que fiz um treino dos mais lerdos e sofridos dos últimos tempos. Piorado pelo calor que veio não sei de onde, claro. Ontem estava até fresco, hoje vi 34C no termômetro quando voltei.

Saí tarde, comecei a correr 8:45 lá nos Açores. Deixei o carro no salva vidas e segui para o sertão. Subi o monstrinho, desci do outro lado e comecei o rolling hills até a caieira. Que estrada chata ! Lajota até quase a metade e um maçarico me fritando. Já no km 12 precisei abastecer. Ainda estava com o camelback cheio mas precisava tomar muitos goles. E estava fraco. Peguei uma água de 1,5L e uma lata de cocacola estupidamente geladas e tomei tudo, só joguei um pouco de água na cabeça e dentro do camel, foi pelo menos 1L de água goela abaixo. Comprei 6 gels na sexta e consegui esquecer de levar, fui só com água e 12 mariolas.

Já chegando em naufragados pensei em parar de novo mas lembrei dos bares na praia, segui pela trilha e comi 2 bcaa e um comprimido de sal junto com uma mariola e toquei. Peguei um certo engarrafamento de uma excursão e parei na praia pra mais água e cocacola. Dali tive um pouco de trabalho pra achar o início da trilha. Acabei entrando na casa de uma senhora que parecia fugida da revolução hippie. Vestidão, chinelão, cabelão branco até a cintura e um monte de tatuagens. Falava castellano e me deu o caminho certo, de forma que lá fui pras pirambas que levavam de volta aos Açores.

Chegando no pastinho, uma saída da trilha para o costão, acabei me perdendo antes de achar a trilha correta. Um emaranhado de caminhos de bois (vi 3 pastando lá) e muita árvore caída e cipós entrelaçados, associados a teias de aranhas infernais me fizeram perder uns 20-25min pra achar o rumo. Dali a trilha volta a ficar plenamente corrível mas as pernas estavam bobas.

Na praia do saquinho vi que estava realmente destruído quando tive que andar todas as subidas. Já fiz aquilo lá correndo pra tempo, e não conseguia dar dois passos correndo, parecia que estava com cilindros de concreto no lugar das pernas.

Finalmente na areia da solidão, segui pelo costãozinho e então cheguei de volta no carro com 31 km, 1031 m de ganho de altitude e 3h50 de pernada. Um treininho de nada para o que está por vir e uma destruição que há tempos não experimentava. Melhor assim, no treino.

Mas realmente estou ficando assustado com a encrenca que arrumei para 17 de maio. Desde o Ironman em 2009 não fico em dúvida sobre completar uma prova. Não sei de onde vai sair perna pra correr o triplo de hoje. Essa história logo será detalhada. Breve cenas dos próximos capítulos :-)

Praia de Naufragados, uma das duas 'selvagens' da ilha.
Mas essa já tem bares e um punhado de casas invasoras.

Praia dos Açores, de volta depois do loop sul.
Dia espetacular, mas que não precisava ter sido tão quente.

4 comentários:

  1. Em qual encrenca tu vai se meter dia 17 de maio? Rs Pra ti ficar em duvida se vai completar é porque coisa boa não é. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe
      Dessa vez me meti uma encrenca das boas. É a indomit 100km, ultra de 100k em trilhas, morrebas, praias, areias movediças e sei lá mais o que... Logo faço um post explicando a demência

      Excluir
  2. Cara... pensa que pelo menos quem mora em Floripa treina para essa encrenca em lugares assim! Kkkkk
    Show de treino.
    Abração!
    Milton - www.vintesemans.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso. Mesmo morto eu ficava lá babando no visual do costã sul virado pras ilhas das irmãs... a ponta sul ainda é SELVAGEM !!!!

      Abraços !

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)