terça-feira, 26 de novembro de 2013

Polimento para o Dash 70.3

No próximo final de semana teremos a primeira edição de uma prova de meio ironman em Floripa. Muito aguardada e bem estruturada, essa competição promete se firmar no calendário. Então a semana que passou foi de finalização nos treinos e esta é de polimento. Já estava com saudade de uma polida :-).

Depois de algumas semanas de treinos tortos, viagens e outras coisas parece que os treinos das últimas semanas encaixaram. Magicamente tudo começou a funcionar. Ainda não sei o que esperar do Dash, mas vai ser legal. Não consegui fazer muitos treinos de velocidade na corrida, mas a natação voltou aos patamares do iron, o que já é bom. A bike está um pouco confusa com tanta MTB e serras em Urubici, mas acho que está legal com os treinos no rolo. Vamos ver.

O que importa é que é uma prova alvo, não é só um treino de luxo pro ironman. Não que isso me impeça de gastar até o osso, mas tendo o meio iron como objetivo, como foi com o 70.3 de Miami o ano passado, é diferente.

Buenas, fechamos a semana passada com a terceira 100% e olha que não faltaram desculpas para furar treino. Compromissos por todo lado, tudo milimetricamente encaixado. Na quinta saiu um treino de natação melhor do que a encomenda, tempos constantes nas séries de 100m até que tranquilos.

Sexta-feira um treino de corrida progressivo a cada 4 km com os últimos a pace de meia maratona. Só que eram em 'área urbana' e foi complicado, quase tropecei num cachorro e uma bicicleta quase bateu em mim (vindo na contra-mão na calçada). Mas valeu, o esforço foi progressivo pela FC então valeu.

Sábado um treino de transição com mar e bike. Mar estranho pacas, bem ondulado e com corrente. Virou rápido, o pessoal chegou antes e entrou com mar flat e saiu com bagunça, eu peguei tudo bagunçado. Depois o pedal foi no sol, 1h constante dentro de um bloco de 53 km.

Avisos na praia da Daniela.

Domingo saiu o longo na SC401. Saí de casa e fui até jurere e fiz duas voltas no velódromo. Vento doidão, girando pra tudo que é lado, era de leste, mas o vento de leste não se decide nunca. Peguei uma chuvinha depois de muito tempo escapando dela. Aí a transição de 5 km saiu tranquila. Testei um tênis novo e olha, se é isso mesmo descobri a pólvora. Muita diferença pra ser verdade. Depois de mais umas corridas eu confirmo, mas as impressões são as melhores possíveis. Tirei da caixa e corri sem meia, e nem percebi que estava calçando alguma coisa.

É isso aí, chegou a semana do polimento, uma só porque é meio e não inteiro. E não nula, claro, treinos com alguma intensidade e pouca distância que é pro corpo não cair no marasmo e ao mesmo tempo recarregar as baterias. Ontem foi uma corrida de 9 km que virou 12, encontrei o Maurício e mais uma turma malvada e me puxaram pra um intervalado mais eu fugi assim que pude. Hoje natação com séries complicadas, fazia tempo que não precisava anotar :-), e agora 40 minutos de rolo com um bloquinho em ritmo de prova. Tudo pra deixar a carcaça ligada na parada, que vai ser punk.

Ida pra ilha no longo de domingo, o tempo lusco-fusco já se anunciava

8 comentários:

  1. Vai que vai no Dash então Pina. Vê se me passa logo de uma vez (na natação) para eu não ficar abalado psicologicamente depois. Kkk
    Depois quero saber que tênis é esse. Me fala se deu certo depois do Dash.
    Abraço!
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, sem chance... tu tá afiado pra caramba ! Viu os percursos ? vamos pegar corrente a favor na perna de volta da natação, vai sair tempos bem baixos aí.

      Te conto do tenis em breve.

      Boa prova e nos vemos no evento todo. Vai na massa de jantar ?

      Abraço

      Excluir
    2. Cara... não vou não. Como meu sogro tem casa ali quase do lado do local eu vou acabar ficando em casa mesmo com o pessoal. Já estamos providenciando as nossas próprias massas. :-P
      Quanto à natação... vamos ver o que sai. Nadar não é muito meu problema. Meu problema mesmo é nadar na direção certa. Kkk
      Abraço! Nos vemos lá com certeza.

      Excluir
    3. KKKKK segue a manada hahahaha. Mas cuidado, no XTERRA segui e me lasquei...

      Até o checkin então !

      Excluir
  2. Show de bola !!!
    Bem vindo ao mundo low drop.
    Boa prova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje é a terceira corrida, vai ser ritmo mais forte que o da prova, se aprovar vou com ele domingo.
      VALEU !
      Abraço

      Excluir
  3. Respostas
    1. Fala Fábio ! Acho que é teu velho conhecido, o kinvara 3. Valeu a força lá hoje !

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)