domingo, 1 de setembro de 2013

Ultra Trail du Mont Blanc

Essa corrida espetacular estava na minha lista, mas depois de descobrir o sistema de pontuação e saber que tem uma menor de 100 km, decidi começar por esta última, a CCC. Ainda a definir quando.

Agora, a UTMB. Que coisa fantástica. Vir de Chamonix recentemente só fez acender a chamada de correr lá. A atmosfera respira esporte. Corrida. Mas também alpinismo em todos os graus. Na verdade acho que a questão cultural de lá é na verdade estar outdoor. Parece que todos o tempo todo estão praticando algum esporte. Claro que alguém deve trabalhar, mas é no turismo e correlatos :-). No inverno é esqui, no verão tudo junto e misturados. A mistura perfeita de montanhismo e endurance.

O Kilian Jornet que anda papando todas as provas por lá não correu, dedicado que está ao projeto dos cumes velozes. Mas neste ano aparentemente teve uma surpresa com o vencedor e o outro destaque foi uma mulher em 7º geral com quebra de recorde e diferença de horas pra segunda colocada.

Bom, aí está um resumo do espetáculo, acho que é o vídeo oficial.


LIVE - THE NORTH FACE® ULTRA-TRAIL DU MONT-BLANC® por UltraTrailMontBlanc

5 comentários:

  1. Cara... eu só não digo que tu é maluco porque uns 5 anos atrás eu achava que quem fazia um Ironman era maluco. Preciso mais do que nunca seguir aquela máxima: "Nunca diga nunca". :-D
    Abraço!
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grau de demência esportiva de uma pessoa varia ao longo do tempo e é proporcional à evolução das provas :-).

      Uma vez eu xinguei um amigo que me convidou pra correr o praias e trilhas... 'tá maluco desgraçado, quer me matar ? Já quase morri com uma maratona de asfalto, que dirá duas de trilhas encavaladas !'. Dois ou três anos depois fiz 3 edições consecutivas hahahaha.

      Excluir
    2. Hahahaha... tô seguindo o mesmo princípio. Por isso vou manter meu bico fechado. Kkkkkk

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)