sexta-feira, 23 de agosto de 2013

De volta aos treinos !

Depois de longo e excelente inverno, comecei a voltar aos treinos. Setembro tem um cross triathlon no dia 8, e voltando dia 19 a coisa já vai ser punk. Pois bem, voltei na segunda-feira para uma corridinha de 10 km. Foi na boa, fui até sem relógio. Como não parei exatamente com atividades físicas nas férias (calma, logo vem um post :-), ainda tem alguma coisa de condicionamento lá. Mas a técnica...

Aí terça-feira fui nadar. Saí um pouco tarde do trabalho e como era na hora do almoço, espremi 1800 m. Que desespero. A viscosidade da água aumenta proporcionalmente ao tempo de afastamento da própria. E olha que foi só um mês. Praticamente 12 seg mais lento nas sérias de 100 m. Foi desesperador. Acho que desde 2009 não ficava tanto tempo sem nadar. A natação é malvada nesse sentido. Pedalei um tanto a noite de mountainbike, sem paciência alguma de ir pro rolo. Foram só 35 km planos em ritmo extra-leve. O batimento não sobe.

Quarta rolou um longão de corrida. Dezesseis kilometros, assim por extenso pra parecer maior. Saiu bem, só prestei atenção na postura e técnica, sem música. Mas fiquei moído na quinta cedo. Fui nadar e me arrastei aquaticamente mais 2200m de puro deleite. A natação vai dar o troco nesse mês. A noite saí pra um pedal mais punk, uma volta à lagoa com o morrinho no meio. Tranquilo, batimento a 145 max na subida, não sobe. Isso é bom, a adaptação ramanescente à altitude deve servir pra algo.

Bom, hoje é sexta ainda e não vou treinar, fica pra amanhã, quando terei um famigerado intervalado de corrida. Já sei que vai doer, e não faço ideia do que vai sair. Intervalado de corrida é sempre algo merecedor de menção, vamos ver como será. Fim de semana de mais corrida e bike, tudo em trilha, e natação no mar só na semana que vem. Vai ter um treino antes do cross triathlon pelo menos ;-).

Como o tempo anda curto, por hora aí vai uma amostra da escalada das férias, breve um relato decente e um vídeo devem sair do forno.









4 comentários:

  1. Show de bola as fotos Pina. Seja bem vinda de volta aos treinos. Tu mesmo um mês sem treinar ainda me dá um couro em todas as modalidades. Assim não dá! Kkkkkk
    Abraço!
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tá... sei viu :-) ? A bike CR não sabe o que é minha bunda há mais de dois meses kkkk.

      valeu, abraço !

      Excluir
  2. E ai monster. Agora tais cheios de glóbulos vermelhos no sangue rs, não vai sair por ai em disparada hein.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso capitalizar esses glóbulos hehehehe.

      Valeu Fábio ! Melhoras com o Joelho !

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)