quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Um dia de fúria

Dia altamente atarefado, das 8 às 18 direto. Não nadei cedo pois acordei ainda sequelado da corrida longa de 22 km da quarta a noite. Pelo menos dormi quase sete horas direto feito uma pedra.

Aí às 18:30 eu pulei na bike, 1h20 de treino intenso no rolo. Calor absurdamente úmido anda fazendo por aqui, nunca fiz uma poça tão grande debaixo da bike. Aquecimento, 5 min forte e então TT de 1 hora direto sem parar nem pra mijar a 85 % do FTP. Saiu 82 % de média.

Eram 20 horas. Ainda dava tempo de nadar. Os pequenos (filho mais amigo) estavam vendo desenho e eu saí correndo pro clube depois de tomar R4. Caí na água e quase afundei, mas fiz as séries. Uma coisa boa foi que podre como estava conseguia chegar relativamente bem abaixo de 1:40 nas repetições de 100 m, coisa que antes era difícil. Hoje o moderado está em 1:32, 1:35, muito bom pra minha virada não-olímpica-retorcida.

Voltei pra casa e destruí boa parte dos bolinhos de castanha e banana sem glúten que a Daiane estava fazendo para um experimento do curso de gastronomia. Ela não sabe, mas comi 4 além da cota permitida (eu podia comer os que ficaram tortos e feios). A fúria recaiu sobre os bolinhos hahaha.


11 comentários:

  1. Qto sai o frete para 22.290-175?
    Se for via PAC chega muito geladinha ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, acho que chega sim, embalamos a vácuo ! O Wlad vai pegar a receita :-), se quiser peço pra Daiane mandar também. Abs.

      Excluir
  2. Moderado a 1'32"/1'35" com "virada não-olímpica-retorcida" (muito boa a expressão)... tá louco. Posso amarrar uma corda lá no Iron e tu me dá uma força? :-)
    Uma das melhores coisas de treinar para um Ironman (experiência minha de primeira viagem) é comer sem culpa. :-)
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas cara, me matando todo vai a 1:30, é sério. Uma série de até 6 ou 8 repetições, começa 1:32 e vai subindo até uns 1:38. O que precisa é deixar isso estável, mas a virada de pânico atrapalha um pouco isso kkkk.

      Excluir
    2. Cara, um dos treinos mais legais que fiz foi de 30 "tiros" de 100m em janeiro.
      No final das contas deu 4 feitos entre 1'40" e 1'45" (precisava descansar em algum momento hehe) e o restante abaixo de 1'40". Sofrido mas foi...
      Quanto à virada, melhor tu ter dificuldade na virada mas nadar bem no mar, olha meu caso, até que "me viro bem na virada" mas nado pouco no mar e sinto falta disso. É no mar que interessa MESMO e lá não tem virada. :-)
      Abraço!

      Excluir
    3. Rapaz, 30 abaixo de 1:40 é espetacular, vc tá nadando muito. No mar o que pega é a orientação, uma cagada e lá se vai o esforço extra do treino. Mas pega uns mares agitados e treina bem orientação e nada ESPERTO no dia que tá limpo, vai sair da água lá na frente. E realmente, odeio a virada, ainda bem que no mar não tem ehehehe.

      Excluir
  3. opa, eu também quero a receita, e umas amostras-grátis :)
    eu teria devorado todos, sem discriminação entre feios e bonitos:)
    ainda mais se tivesse treinado desse tantão que você treinou:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, sem discriminação kkkkk.
      Os bonitos eram pra levar pra aula, trabalho hehehe.

      Olha, a receita vai, mas as amostras só aqui. vou pedir pra ela fazer uns pro Desafrio :-)). Ouviu aí Xampa ?

      Excluir
    2. ô Seu Rafael Pina !!!! Isso é bullying !!!!

      Excluir
    3. Ok, mas em forma de convite :-)) !!!!!

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)