domingo, 4 de março de 2012

A pior troca de pneu da história e os treinos do fim de semana

O treino estava indo muito bem, só um pneu furado do Panda na primeira hora, mas no km 125 o Varela me avisa que o meu pneu traseiro está baixo. Parei, averiguei que estava meia-boca e enchi, mas logo recebi uma chamada do Sérgio dizendo que estavam no aqueduto de São Miguel nos esperando, a Júlia e o Panda também estavam lá. Tocamos pra lá junto do Alexandre e ao invés de trocar o pneu, achei que tinha enchido e estava bom, aí fui pra água refrescar as pernas.

Ao sair vi o pneu meia boca de novo e fui pro lado de um restaurante pra tocar, rapidinho. Aí começou a maior novela que eu já fiz pra trocar um pneu. Não consegui tirar, quebrei uma espátula. O Sérgio me emprestou duas, com ajuda do Varela removemos o pneu. Coloquei a outra câmera e não conseguia enfiar o pneu de volta, o que resolvi quebrando outra espátula. Enchi tudo e quando saquei a bomba, quebrei o bico. O bico todo, não só a válvula. Partiu junto ao aro. Tirei o pneu de novo no sufoco e não conseguia tirar a câmara sem bico. Me matei todo e tirei, e pra botar o pneu quebrei a última espátula boa e aí foi mais uma eternidade pra colocar só com as espátulas ruins. Nisso todo mundo já tava descansando, o Alexandre deitado, os garçons do restaurante dando dicas e eu suando feito um doido, neutralizou o resfriamento da cachoeira. O Varela ajudou e eu enchi a coisa com todo o cuidado, finalmente. O Sérgio certamente vai produzir um post com as fotos da lambança, pois ele recolheu as evidências. Disse alguém que levei 35 minutos na operação, recorde absoluto !

Mas em resumo o treino foi excelente, saímos em um grupo grande junto da Ana Lídia e da Ina que voltaram antes pois fariam apenas um treino de 100 km e seguimos até Camboriú, voltamos no primeiro retorno e encaramos o morro do boi. A lembrança da colina era pior, mas o chato hoje eram os caminhões andando devagar e fazendo uma parede ao lado do acostamento. Depois foi só descer curtindo aquele visual todo de itapema, sensacional. Um pedal de 160 km bem puxadinho. Saímos cedo, bem cedo. Não sei como mas eu gosto demais disso. Mesmo voltando no sol do meio dia, faminto, desidratado e com as pernas caindo, isso é muito bom ! Nem passar pela entrada de casa pra ir girar mais 10 km na beiramar de São José desanima (apesar de gerar algum desespero).

Já sábado teve um pedal moderado e uma natação muito boa. Não sei de onde tirei empolgação depois do treino intervalado de corrida na sexta, mas acabei nadando um tico a mais, três voltas completas, mais por bobeira e não ter escutado as instruções. Mas foi muito legal, o mar estava flat, claro e friozinho. Não sei porque, mas nadei pensando no relógio que tem na saída do mar no Ironman... pensava num certo número... sonha... ;-).

E o intervalado de sexta, outrora o famigerado treino de corrida da semana, foi show. Forte mas não além da conta, ritmo totalmente controlado. Interessante como estes treinos bem executados dão confiança, são importantes. E então era isso, fim de semana pedreira.


2 comentários:

  1. Não sei a marca da camera que quebrou o bico... mais eu tenho uma péssima experiência com a marca CST comprei 4 cameras, e de 4.. 3 arrebentaram o bico ao tirar a bomba... é muita coisa

    ResponderExcluir
  2. Então, esta especificamente era continental, mas já tive vários problemas com as CST e vou evitar as infelizes...

    Valeu...

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)