domingo, 25 de março de 2012

A melhor Meia

Domingo de meia-maratona, saí de casa às 6:30, busquei o Dariva e seguimos pra largada, onde tivemos que dar uma volta enorme até achar um canto no estacionamento da pizza hut, a prova teve bastante gente. Saímos já apressados para a retirada do chip e visita sanitária obrigatória, e então fui pra tenda da Ironmind pra aquecer.

O dia estava perfeito, 20 graus sem vento e começando a ficar nublado, melhor não dava pra ficar. Corri até começar a suar de leve, uns 5 min, mas com uns piques e trotes mais rápidos. Aí fui lá pra muvuca da largada, e junto do Varela saímos pedindo passagem até encontrar a turma das viseiras amarelas lá na frente, a uns 30 m do tapete.

Largou e a dificuldade foi manter o ritmo sob controle, já abaixando de 4/min. Resisti a tentação de perseguir os que iam mais rápido e fui tentando manter constante, até perceber que estava confortável correr em torno de 4/km e segui. No retorno do túnel vi o Palhares vindo ainda, logo pensei, fiz asneira de novo, tô muito forte. Aí resolvi segurar um pouco, mas mantendo o Pedro e Alexandre como pacers logo ali na frente. Passar pelo km 10 em 40:30 só me deu uma certeza: vou pagar por isso depois. Pensei em segurar mas como só tinha os paces instantâneo, médio e do lap no visor, dei uma paginada pra ver a FC e estava muito boa, então resolvi ir do jeito que pudesse manter. E fui indo, 4:03 o tempo todo, no retorno na UFSC vi o meu pai que estava lá fotografando e como já era retorno, apertei o ritmo nos últimos 7 km, já que a média tinha piorado um pouco. Um pouquinho de vento contra, bem de leve, e aí o italiano amigo chegou junto de novo, seguimos novamente no mesmo ritmo, o Alexandre e o Sérgio próximos, o Pedro pouco a frente, todo mundo embolado.

Do km 15 até a chegada foi uma surpresa atrás da outra: o ritmo estava constante, eu não estava quebrando, também não estava com estômago embrulhado e ainda conseguia acelerar, pois saí alucinado no último km. Quando vi estava em cima da chegada com o coach ao lado de bike dando umas dicas - mas tenho que perguntar de novo quais eram ;-). Exceto pelo surto do final a prova saiu até que bem constante, algo surpreendente. Gostei demais do resultado, eliminei 5 min do tempo da melhor meia até então, fechando em 1:25:58 no relógio, uma média que eu não acreditava. Eu havia programado o garmin para 4:12, pois tentaria correr entre 4:10 e 4:15. Bom pra aprender a acreditar que é possível !!! Fico imaginando se tivesse corrido sem relógio, ou então se tivesse segurado mais no começo, ou o contrário, ido mais forte. O que será que teria acontecido ;-) ? Será que ter treinado ontem mudou alguma coisa ? Uma meia descansado sairia como ? Sei não, mas o treino de triathlon é auto-complementar, acho que a diferença não seria tão grande. Acho.

A turma da Ironmind arrebentou geral, todo mundo batendo os tempo. Treino que funciona. A AndarIlha marcou presença com o Dariva, Queiroz, Varela e eu. No apoio também o Jacó e a Taty, e fazendo sua corrida matinal o Anastácio acompanhou lá da ciclovia. Parabéns galera ! Clima espetacular entre os atletas, coisa sensacional é este ambiente de pré e pós corrida. Não tem preço. E nem fotos ;-).

Valeu o treino do fim de semana. Ontem a bike foi ardida com o vento sul, mas a recuperação parece que está boa, e isso associado ao ritmo constante de hoje, e não só o tempo, é o que me deixou mais satisfeito. Oito semanas para o Ironman Brasil, vamos com tudo !!!!!

Ah, misturar R4 com caldo de cana dá um bom resultado. Não junto, mas um engolido depois do outro. Podem experimentar. Tô falando sério.

A prova estava perfeita, o único ponto negativo foi o abastecimento na dispersão, só bergamota verde e água. Cadê as bananas e gatorade ? Salvos pela tenda da Ironmind...

-----
Atualização em 25/03:

Resultados aqui: http://www.paznotransitorun.com.br/meiamaratonafloripa/resultados_categorias.php


62° colocado

Categoria 21K Masculino

Nome: RAFAEL PINA PEREIRA
Número: 1713
Faixa de Idade: M.35.39
Resultado Geral: 66° colocado
Resultado na Faixa de Idade: 9° colocado
Tempo: 1:26:01.3
Tempo Líquido: 1:25:50.9

4 comentários:

  1. É isso ai, arrebentou, é a galera Ironmind batendo os tempos. Parabéns, abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabens !!!
    Que tempaço !!!!!
    Fruto da dedicação, uhuuuu

    ResponderExcluir
  3. Valeu pessoal !

    A prova foi sensacional. Baita meia ;-). Agora vamos ver a inteira dia 27 de maio ;-)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pina!
    Encontrar você e o Dariva antes da corrida, foi muito motivador!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)