segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Duathlon simulado, evento ciclístico e cavalo solto.

A Pedra Branca !
Pois bem, sexta-feira me senti extremamente cansado depois de chegar em casa às 20 horas. Pensando que o treino era de tiros, que acabaria perto das 22 horas e que isso provavelmente anularia o rendimento no treino de sábado cedo, resumi a sessão desse dia a alguns alongamentos, abdominais e a um filme. Sábado saí cedo mas cheguei atrasado, portão da garagem estragado e máquina de cartão de crédito do posto de gasolina idem.

No taikô encontrei com o Sérgio Lopes e saímos para o treino de duathlon, 4 + 40 + 2. Saindo do estado semi-sonolento em que estava, logo tacamos um ritmo progressivo que terminou a 4/km com a língua de fora. Saí de manga comprida e botei a camiseta de ciclismo por cima ao pular na bike, para passar calor o pedal todo. Estava frio de manhã mas foi esquentando progressivamente. O pedal foi bem forçado e fechamos com exatos 40 km, bota precisão nisso.

O calor estava pegando, saí pra transição sem tomar água nenhuma e me sentido seco. Forçamos (pelo menos eu forcei pra caramba ;-) e terminamos o treino num ritmo bem forte - na verdade, foi tudo forte, FC muito alta o tempo todo, deve ser a falta de ritmo pois não estava calor pra isso. Deu 186 bpm na corrida, há tempos não batia nisso fora de provas. Belo treino na parceria do Sérgio, outros com certeza virão no caminho do iron 2012.

Aí no sábado a noite fui caçar percurso pro pedal de domingo e o Alexandre falou do ciclismo na pedra branca. Bela prova ciclística organizada pela federação catarinense, realizada na cidade pedra branca, onde será o duathlon da fetrisc no próximo sábado. Decidimos ir lá ver e chegamos pedalando na casa do Rodrigo , lá esperamos o Panda e saímos para girar no percurso. Eram 6 km com uma subidinha ardida e uma descida kamikaze que os caras faziam numa velocidade assustadora.

Largada de alguma categoria
 
Primeira curva

Três atletas e um equino
Largamos junto da galera, demos mais uma volta e passamos por engano por dentro do pórtico. Tomamos uma bronca da fiscal e seguimos para outra volta. Acabamos fazendo 4 ou 5 vezes o percurso, parando sempre no topo pra ver a galera sofrer. Num trecho de reta vinhamos papeando quando vimos um cavalo solto, amarrado com uma corda num bambú. O bicho estava bem acabado, coitado. Mas estava solto no meio de uma avenida, depois de uma curva durante uma prova ciclística. Ia dar merda. Aí fizemos a boa ação do dia, para compensar termos passado dentro do pórtico durante a prova. Levamos o equino para dentro de um pasto e prendemos o bambú por lá. Daí fomos ver a feirinha de equipos e a largada da elite e depois retornamos pedalando o restinho, pra fechar fantásticos 50 km à média estonteante de 22 km/h.

2 comentários:

  1. Bela postagem Rafa, muito engraçada a história do cavalo, fiquei rindo a leitura toda. rsrsrs
    Obrigado pelo treino de sábado Amigo, foi uma satisfação enorme treinar ao lado de um cara como você e parabnes pela performance.
    Abraço
    Sérgio

    ResponderExcluir
  2. Cara, sabe o que me dá uma "dorzinha de cotovelo saudável"???????? É ler você falar que se "encontrou com um amigo no Taikô", "rodou na SC-"sei lá qual", deu uma "nadada no mar em Jurerê", "fez um treino de corrida na beira mar norte"....

    CARACA!!!!!! Você mora no MELHOR LUGAR DO MUNDO!!!!!!! hahahahah

    Abraço

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)