quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Murphy Pneumático

Incrível o complô anti-treino que os pneumáticos aprontaram hoje. Vi na hora do almoço que a MTB estava com o pneu traseiro furado. A noite desci mais cedo pra trocar. Arranquei a câmera e tive a idéia de trocar também para o pneu slick, só estou andando mesmo em asfalto, e ao menos o treino iria render mais.

Troquei e o pneu não alinhava nem a pau, tive que soltar um pouco o cabo do freio, aí na hora de apertar espanei o parafuso. Dei um nó no cabo de aço e fiquei com meio-freio traseiro.

Aí já que tinha trocado o traseiro fui obviamente mudar o dianteiro. Esvaziei, troquei o pneu e tive o maior trabalho pra encaixar o slick. Já estava suando em bicas. Fui encher e começou a fazar pelo bico, de alguma forma quebrei a válvula (bico grosso). Aí não tinha mais câmera. Peguei a furada do traseiro e remendei na hora. Botei no pneu com a cola ainda mole e o adesivo por cima do remendo. Enfiei o pneu de novo, já com suor nos olhos, ô dia quente.

Enchi tudo e vi que ficou um ovo no pneu, a câmera ficou muito perto da borda e não encaixou direito, esvaziei de novo, arrumeir e finalmente consegui encher o dito-cujo. Fui embora rápido antes que as borrachas inventassem mais alguma coisa, ensopado de suor e sem estepe.

Desci as 19:20 e saí de casa as 20:00, encontrei o Adriano na ponte e tocamos para o aeroporto para fazer o giro de 40 km voltando pela trindade. Muito bom treino, o slick anda bem, pois na beira-mar num trecho vazio engatamos 45km/h numa boa. Não adiantou Murphy instruir os pneumáticos hoje.

Foto: http://oglobo.globo.com/blogs/rebimboca/posts/2007/10/06/trocar-pneu-chatos-pacas-76104.asp

4 comentários:

  1. Oi Rafael, tudo certo?

    Realmente tem dias que parece que tudo vai contra o treino. Eu apanho muito nas trocas de pneu, principalmente de speed.

    Estou trabalhando em Fpolis, porém a noite volto para dormir em Itapema. Como não estou com a bike por lá os treinos ficam só na corrida mesmo.

    Dei uma olhada do ranking e você ficou com a segunda colocação na categoria. A minha sorte foi que você só participou de uma etapa. Eu pontuei nas duas...heheh.

    Abraço e bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Troquei os meus tambem, coloquei com kevlar, assim não fura tanto, tive sorte, em dois anos e meio e uns 1500km só furei o pneu uma unica vez, e outra coisa, o pneuzinho mais liso da uma diferença, eu nao coloquei o slic, coloquei um intermediário, mas ta show de bola, um abraço e ótimos treinos.

    ResponderExcluir
  3. Fala Rafael..tudo na paz!

    Ainda bem que Murphy anda longe daqui heheh, pq ninguém merece.

    E o joelho, já está bala?

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)