sábado, 3 de abril de 2010

A conta da mentira no longo de corrida


Tinha um longo de corrida de 26 km pra sexta-feira, pensei em ir cedo mas o pimpolho acordou antes de mim, aí fomos ao parque pedalar na bike dele. Depois, o almoço estava especial, e também não fui correr com sol a pino. A tarde operação especial para pegar a bike nova e fazer o fit e então lá pelas 18 hs consegui ir. Não gosto deste treino na sexta pois me deixa acabado pra sábado cedo, mas foi o jeito. Normalmente faço quarta, mas aí o difícil é terminar num horário decente.

Saí de casa e fiz a volta ao morro da cruz, cortando um pouco de caminho por dentro da UFSC. Parecia um deserto lá, nem cachorros no CED tinha dessa vez. Voltando pela beira-mar fiquei um tempo perto de um cara, mesmo pace. Aí acelerei um pouco e o cara veio de volta, ficou do meu lado, até que na subida da passarela me fui, mas ao parar pra uma água o cara veio bufando e passou voando. Continuei no mesmo ritmo depois da pseudo-competição e lá pelo trapiche, a uns 8 Km de casa, taquei mais um gel, pois estava ficando lerdo. Não resolveu, terminei os últimos kms bem lento, vinha vindo a 4:40 e o Km final pra casa, tudo bem que metade é morros, deu 6:30. Quando parei de correr na frente do portão do prédio, o gps tocou 26 Km @ 5:12, 141 bpm. Exatos. Conta perfeita pra fechar a distância. E não é mentira.

Foi o primeiro longo acima de 24 km que fiz este ano, e já dá pra sentir o peso de uns kms a mais, especialmente numa semana pesada, o da semana que vem tá bem maior ;-)

3 comentários:

  1. Kilos a mais? Kilo-metros ou kilo-gramas? Como pode ser kilogramas treinando tanto? Tb tou mais pesada. Mas dizem as boas línguas que é massa magra. Tomara!
    Ah, as pseudocompetições nos treinos são ótimas. Eu adoro. Principalmente qdo eu passo os caras e eles não se conformam. Olham de rabo de olho e vêm atrás, bufando!

    ResponderExcluir
  2. 4:40? Tá aí um desejo meu.
    Outro dia, estava lendo uma revista sobre taper e o cara falava sobre velocidade que é algo mais demorado de evoluir do que a resistência.
    Bem, me senti menos mal, hahahahahah

    Filhos que acordam cedo, tb sofro disso qdo ele chapa cedo. Fico na nóia, rezando para rolar uma mamadas lá pelas 4 hrs, o que garante mais umas horas de sono.

    Feliz Pascoa

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafael,

    Ótimo treino, 26km.Inspirador.
    Eu ainda me mato prá fechar 10km. Mas ainda chego lá...

    Abraço.

    Marcelo

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)