sábado, 27 de março de 2010

Treino de bike sensacional

Hoje ao contrário da previsão deu tempo firme e com sol a manhã toda. Fui pra jurerê fazer o longo de pedal e cheguei bem na hora, arrumei tudo rápido e me mandei atrás do pessoal, as 7:15. Segui devagar aquecendo e logo o Roberto soltou um 'vai lá, põe força aí e acompanha o pessoal lá na frente'. Obedeci e depois também fui ensinado a usar as marchas da bike. Uma coisa ou outra ajudou, ou foi a semana mais leve (não corri segunda e não pedalei quinta), mas saiu um treino excelente, o melhor já registrado.

Fiz 134 Km em duas voltas e meia nos trechos da SC, todos com trânsito leve. Um susto foi um carro uruguaio estúpido que parecia alcolizado, e travou os pneus atrás da gente na descida pra unisul business. Depois o pessoal foi saindo, pois fariam o olímpico de jurerê amanhã, e eu como não iria continuei sozinho no longão.

Um pneu furado a 3 km do taikô serviu pra me dar um susto. Não pelo pneu, dianteiro trocado rapidamente. A sapatilha direita não saia do pedal. Dois parafusos do taco soltaram e só ficou um, que girava e não deixava desencaixar o pé. Perigo enorme, se precisase do pé direito iria me estabacar. Tive que descalçar a dita pra sair da bike e depois usar as duas mãos e um bocado de jeito pra soltar do pedal. Manutenção básica evitaria isso, aprendam com o desligado aqui.

Belo pedal, 134 Km @ 31,4 km/h - 143 fcméd. Coisa interessante: enquanto estava calmamente trocando o pneu sentado no meio-fio, um senhor de uma bwm já bem idoso parou e saiu do carro pra ver se eu queria ajuda. Raridade, mas é muito bom ver isso de vem em quando !

3 comentários:

  1. Legal a atitude de coroinha mesmo, esse respeita o ciclista e atleta.
    Teu treino foi nota 1000 mesmo, e eu que tinha achado que tinha feito um baita treino quando fiz 40km com média de 31.5km/h, mas um dia eu chego la amigo.
    Pô tu ta sempre te azarando com pneu :P
    Abração e continua "firme que nem palanque em banhado".

    ResponderExcluir
  2. belo treino. ah floripa, terra boa !!! um dia ainda moro por essas bandas ..., abs.

    ResponderExcluir
  3. Show a pedalada Rafael!!! Em novembro passado pedalei por estes lados, infelizmente sempre tem um idiota no trânsito heheh

    Grande abraço

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)