terça-feira, 23 de março de 2010

Pedal de domingo


O treino de domingo foi muito interessante. Insisti em rodar os 120 km previstos primeiro para não perder a oportunidade, estava um dia espetacular. Depois, porquê não corri solo o multisport justamente pra isto.

Saí às 9 hs depois de levar o Arthur pra pedalar um pouco e fui pra santo amaro, a rota do pedal solitário. Passei pela beiramar cheia de gente correndo, e as pernas começaram a destravar. Cheguei no sul do rio em 40 min depois de 17 km e aí a coisa ficou boa. Bois pastando, cavalinho mamando na égua, goiabeiras lotadas.

Pedalei pelo centro de santo amaro e então fiz 10 km na melhor parte da BR282, não lembro de ter visto caminhão, só poucos carros. Subi pra varginha e fui até o final do asfalto acho que sem cruzar nenhum carro, aí o calor estava forte e imergi no rio que se mostrava cristalino. Foi a única parada, mas revigorante. Voltei naquela estrada deserta, de frente pra serra do tabuleiro, pensando num monte de coisas. Comecei a me sentir estranhamente eufórico. Fiquei feliz de estar ali pedalando tranquilo e forte na medida do carboidrato ingerido, depois de uma prova no sábado, rumo ao iron 2010. Dei uns berros pra acordar os bois. Só quem se mete numa dessas sabe o que significa o auto-compromisso que isso exige, mas a recompensa está lá. Bem lá, você sabe onde. Foi um treino de 3h45 e 107 km muito tranquilo, revigorante (!) e acima de tudo, feliz.

Um comentário:

  1. As vezes, parece que coisas sobrenaturais acontecem nos treinos.
    Um treino que começa estranho vai ficando boa.
    Agora, o melhor é sentir esse prazer todo. Isso lava a alma e revigora muito.

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)