domingo, 27 de julho de 2008

Sem tempo para correr, mas de volta aos treinos !

Quem é que tem tempo sobrando ? Eu tenho muita sobra de falta de tempo, ao menos ultimamente. Mas o importante é ser criativo e arrumar brechas onde puder. Como hoje, por exemplo, num treininho de 15 Km.

Saí de casa às 15:45 rumo ao córrego grande. Fui por coqueiros de leve, em torno de 150 bpm e após passar a ponte entrei no ritmo. Cravei 5min30seg e fui contra o ventão nordeste que soprava nesta tarde ensolarada. Temperatura bem agradável e o ótimo solzinho de inverno tornavam aquele treino solo quase um passeio.

Mas aí a gula começou a falar mais alto. Desde o desafrio estou em compasso de descanso, só voltei ao normal mesmo na última semana com dois treinos de morro e um cross em coqueiros. Eis que então no Km 12, lá pelo CIC, comecei a apertar o passo, mirando nuns Km abaixo de 4min40seg. Fui acelerando e passei o Km 12 a 4min35seg, muito bom, aí desacelerei até baixar a 150 bpm e então tentei baixar de 4min30 no próximo, mas não tive pernas. Fechou em 4min41seg.

Daí em diante desacelerei bem para chegar tranquilo. Valeu o treino, 15 Km em 1h19min46seg, 5min19seg/Km no total. A próxima é a meia maratona de são pedro de alcântara, domingo próximo. Boa hora de reencontrar a turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)