quarta-feira, 13 de abril de 2016

Triathlon Longo da Fetrisc 2016

O triathlon longo da fetrisc é uma ótima oportunidade pra ver como estão  os treinos para o ironman floripa. Não é uma prova muito longa, mas também não é curta. 1/3 de um Ironman, aproximadamente :-). Não é uma prova alvo, mas é legal ver como nos saímos.

Dada a época, fica perfeitamente encaixada no cronograma de auto flagelo, digo, de treinos. Porque o que fizemos nessa prova foi estranho, e mais estranho ainda é dar certo.

A semana foi pesada e o sábado trouxe um longo de bike de 110 km que foi feito no limite da faixa de potência, sem forçar. Mas ainda assim são mais de três horas de treino 18 horas antes de uma prova. 

Prova que foi feita toda forte, sem poupar e sem querer saber se tinha cansaço acumulado na carcaça. Interessante...

Houve uma largada "queimada" e logo voltamos pra alinhar e largamos rapidamente. Um mar relativamente bagunçado mas ainda assim a natação saiu rápida em duas voltas, um pouco mais rápida que no ano passado pelo menos, 29:36 pros 1900. Nadei junto com o Fabrício na primeira volta, o cara está nadando horrores e está colhendo os frutos.

Saí pro pedal meio alucinado e querendo manter uma potência alta, mas a coisa estava apertada, senti bastante cansaço o tempo todo. Foram 6 voltas de 10 km relativamente 'rápidas' mas com duas passagens nas lajotas. A potência não foi proporcional à velocidade.

Alternei posições no pedal com o Fabrício e saímos pra correr juntos. O calor estava excessivo pra hora (largou 6:20) e havia grande cansaço instalado. Em 2 km o corpo achou um ritmo suportável e segui mais ou menos constante até o km 10, quando a coisa deu uma empenada. Nada parecido com o ano passado, onde a corrida saiu a 3:54.

Lá pela segunda volta comecei a contar os atletas na frente e imaginei que estava entre os 10, 15 primeiros. Só que na terceira das quatro voltas o Cini começou a falar pra buscar o Ivan a frente, mas eu não sabia quem era ele e imaginei que o Cini era o quinto. Só descobri quem era o Ivan no penultimo retorno da última volta, e ele estava longe.

Corri o mais forte que deu, já fervendo tudo. Muito, muito quente, apesar de ser abril e bem cedo.

Cheguei esfarelando e logo descobri que tinha ficado em 5º geral ! O Ricelli que vinha liderando na bike infelizmente teve um acidente quando um carro invadiu o espaço do ciclismo e o derrubou. O Cini na verdade estava em terceiro e não quinto, com o Roberto em segundo e o Guilherme em primeiro. Inacreditável um pódio geral numa prova dessas. Paranbéns a todos os atletas que completaram essa dureza divertida.

Um ótimo resultado no meio do caminho para o Ironman Floripa, mostra que estamos no caminho certo.
Track do garmin aqui e resultados oficiais aqui.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)