quarta-feira, 17 de junho de 2015

Cuidado com o cão

Corredores e cachorros não são lá muito compatíveis. Os bichos gostam de agito, e a gente não gosta de dentes pontudos. Hoje tive um momento de presença de espírito e preciso registrar hahaha.

Voltava do treino por onde sempre passo. Ali tem umas casas e um conjunto habitacional, tem uns cachorros mas nada grande, só uns nanicos que nem se mexem quando a gente corre.

Aí já com 17 km nas pernas e meio podre vinha lá trotando no último km quando apareceu um nanico metido a besta, nem dei bola. Veio bem perto das canelas e tudo bem, não tinha nem dente direito pra arranhar a pele.

Então eis que vem detrás de um muro um outro cão grande. Preto, vira latas parrudo da altura das minhas coxas. Veio correndo rápido, latindo e babando raivoso com os dentes de foram em disparada atrás de mim.

Muito interessante a reação. Pensei, no que pareceu ser calmamente, que 'não vou ganhar esse sprint', e então virei na direção dele e corri pro cachorro apontando o dedo pra ele, e ele apontando os dentes pra mim. Foi o suficiente pro bicho frear, me olhar, virar de costas e ir embora.

Só depois de uns metros, já me afastando, é que parei pra olhar o tamanho do sujeito, bem grande e dentuço. Deu uma gelada pensar em levar umas mordidas a essa altura do campeonato com viagem na sexta-feira. Ufa.


5 comentários:

  1. hhahaha ta descoberto pq tu corre tanto rs, são culpa desses cachorros ai rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH pois é, naquela situação o pace deve ter disparado hahaha.

      Excluir
  2. :) boa tática! Na próxima, se mais nada resultar vou experimentar esse método!

    ResponderExcluir
  3. Um cão nunca deve ser negligenciado. Especialmente os pequenos como na foto. Eles estão sempre perdidos entre as pessoas e podem ser esmagados. Use a trela, sempre e em toda parte. Para meu cachorro, eu comprei aqui https://goo.gl/9kXvv3 na revista de mercadorias para animais.

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)