quarta-feira, 25 de março de 2015

24 horas

O Jack Bauer daria um bom triatleta. Troca de modalidade o tempo todo, corre pra todo lado, não dorme e não morre nunca. Ok, o post não é sobre a série nem exatamente sobre 24 horas.

Na verdade é só um registro desvairado do ritmo às vezes alucinado que a gente, atletas amadores, se impõe. Não que seja ruim, pois é auto imposto e com um objetivo. Algo claro e cristalino, que só depende de nós mesmo. Em quantas esferas da vida temos isso exatamente assim ?

A sequencia de treinos vai muito bem. E aí depois de um longo de corrida sábado que era pra ter sido quarta e um pedal de 140 km no domingo veio um treino espetacular segunda feira, feriado de Floripa. Uma natação no mar que mais parecia uma piscina, muito boa. E aí o treino intervalado longo (agora tem tipo de intervalado, longo e curto). Pancadaria. Cansou.

Terça feira prometia. Acordei às 6:15 pra nadar, nadei e fui trabalhar. Trabalhei e fui pra casa almoçar, almocei e fui pedalar. 50 minutos entalados entre o almoço recém engolido e um voo a trabalho para Porto Alegre. Fiz o checkin no voo em cima da bike, no aquecimento. Bendito celular.

E aí quarta feira voltei de viagem às 17:15 e às 17:35 estava saindo pela porta pra correr 24 km. Não consegui não pensar que era pra estar desmontado em cima do sofá, dormi 5 horas depois de trabalhar até as 22:00 e passar a manhã de hoje de pé. Mas não, tinha treino. E tinha foco, no objetivo. Então na verdade o que parece demência é só vontade e pré disposição de fazer o que se tem planejado. Simples assim.

Claro, ter uma mãe como a minha ajuda. Num momento de auto mimimi dei notícia de que tinha chegado no grupo de whatsup da família, 'reclamando' que já teria que sair pra correr. A resposta veio simples: "vai firme filho, dorme depois".

E tem um detalhe: voltar pra Floripa é sempre bom. Chegar num dia azul é melhor ainda, mas correr em casa com um visual alaranjado de fim de tarde, debaixo de uma ventania louca de nordeste, com os visuais das pontes, das montanhas do tabuleiro e do mar é DUCAR@!H0 !

Diz que não é duca... foto do Adriano, que provavelmente estava pedalando por aí...

4 comentários:

  1. Mãe é mãe!!
    Show meu amigo... tô vendo que tem algum japa fungando forte no teu cangote. Kkk. Não lembro de te ver tão animado para um Iron como para esse. Vai debulhar!
    Abração! Manda bala!

    ResponderExcluir
  2. hahhaha.

    Tô animadão mesmo. Vamos detonar lá dia 31 ! Que venha a festa !

    Arabços

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)