segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O treino de corrida mais esdrúxulo a história

Depois de um dia cheio fui pro funcional na Nura e ao sair de lá já era noite e os relâmpagos enfeitavam o céu. Achei que era uma trovoada de festim. Fui pra beira mar do estreito e começou a pingar, uma ventania louca e fui me esticar, saí do carro e buuum, um estouro e apagou toda a iluminação da pista e da ciclovia. Breu total. Fiquei no carro assistindo a chuva engrossar e nada e acenderem os postes.

Resolvi ir pra beira-mar de são josé. No caminho até lá o céu desabou e as ruas encheram, já foi complicado passar lá de carro. Entrei num estacionamento com tudo alagado e fiquei olhando a pista. Um tanto inviável fazer tiros naquele dilúvio. Os limpadores do parabrisa já não davam conta, enxergar seria difícil. Estava escaldado de ter ido pedalar vomitando ontem mas não queria deixar de correr o intervalado que já não tinha corrido na semana passada.

Fui pra casa pensando em esperar até as dez da noite, mas seria tarde. Resolvi ir pra maldita, a esteira. Só que a infeliz do condomínio é realmente podre. Fiz o aquecimento... durante, veio um vizinho olhar e perguntar quando tempo eu ainda levaria. Ele provavelmente iria correr só uns 20 min e eu disse que em meia hora sairia, talvez menos se parasse de chover. Só tem mais uma esteira na 'sala da academia', pior que a podre. Ele disse que voltaria em um hora.

Fiquei ali claustrofóbico escutando os trovões mas no final dos 4 km não aguentei. Sem condições. O teto é baixo, é abafado e eu estava derretendo e ficando zonzo ali dentro. Olhei pra rua e vi que tinha parado o temporal, só sobrou uma chuvinha fina e raios horizontais que não desciam pra terra.

Saí determinado a gastar o asfalto. Perto de casa só tem uma reta de 200 m de asfalto plano, o restante ou é em desnível ou em pavimentação de lajotas. Assim, fiquei ali feito um maluco, ensopado na ventania correndo de um lado pro outro. Nos intervalos, percebia olhos desconfiados espiando pelas janelas das casas.

Incomodei bastante um cachorro que latia sincronamente com as passagens dos 400 m. O treino era assim: 4 km aquecendo, 1 km fartlek com acelerações, 5x400m com 1 min de intervalo e aí 1 km e então descansava 1:30 e repetia os tiros de 400 e 1 km. Coisa simples mas engraçada de se fazer às 21:30 de uma noite chuvosa numa vizinhança residencial pacata.

Servi de sinalizador e ponto de informações pra três entregadores de pizza, respondi às horas pra uma senhora que passou de sombrinha descendo do ônibus e assustei uma mulher aparentemente voltando da academia.

O treino saiu, totalmente na marra e com um gostinho muito bom. Tempos são sempre relativos, até porque tinha um pouquinho de desnível e o pior, tinha que fazer retorno pra fechar 400 m, coisa horrível parar à zero no meio de um tiro pra acelerar de novo. Mas os blocos de 1 km me deixaram feliz. Saíram relativamente fáceis e constantes mesmo com curvas, descidas, retornos e aclives.

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. E amanhã cedo tem natação.

Valeu !

Veja a escala, 50 m. Dá pra ter ideia do trilho que ficou no asfalto hehehe

Dados, muitos dados. O melhor é a FC e os intervalos de 1 km.
O trabalho proposto saiu :-)

6 comentários:

  1. Grande Pina! Parabéns pela determinação em vencer as barreiras que apareceram!! Baita exemplo :-) Abraço. Ghedin.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ragazzo. exemplo de determinação e persistência

    ResponderExcluir
  3. Cara... tu é simplesmente maluco! Sem mais. Obrigado. De nada. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Milton !!!! Muito lisonjeado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Meu, esse foi numa teimosia que acho que se precisasse terminaria a uma da madrugada HAHAHAHAHA

      Abraço !

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)